Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/07/2015 - 08:49

Presidenta credita sucesso da visita aos Estados Unidos ao empenho do vice de Obama


Durante almoço oferecido por Joe Biden no dia 30 de junho (terça-feira), a presidenta Dilma Rousseff destacou o empenho do vice-presidente americano para a realização da visita oficial aos Estados Unidos. Segundo Dilma, a disposição de Biden e sua capacidade de diálogo foram fundamentais para a renovação da parceria entre Brasil e Estados Unidos.

“Considero minha visita como um momento para celebrarmos a maturidade das relações entre nossos países e, repito, o sucesso deste encontro tem uma dívida histórica com o senhor, vice-presidente Biden, pela sua determinação e sua disposição a sempre dialogar”, afirmou a presidenta.

Dilma relembrou as diversas oportunidades em que conversou com o vice-presidente americano e afirmou que acredita no fortalecimento das relações bilaterais a partir do debate franco e respeitoso entre as nações.

“O vice-presidente Joe Biden tem me honrado com sua amizade, tem me honrado com seus telefonemas. Eu tenho encontrado o vice-presidente em várias oportunidades. E as diversas demonstrações de interesse e de amizade que ele externou pelo meu país, fizeram do senhor, vice-presidente, um amigo muito especial para mim, presidente da República e para o povo do meu país, e muito contribuíram — é um reconhecimento que aqui eu faço —para que essa visita se tornasse possível. Por isso, o senhor esteja certo da minha admiração e da minha estima”, destacou a presidenta.

Dilma Rousseff disse que o diálogo entre os países têm contribuído para a construção de importantes parcerias e convergências.

“Eu acredito que essa tem de ser e está sendo a característica mais relevante da nossa parceria: a construção de convergências a partir de um debate franco e respeitoso. O Brasil quer seguir construindo com os Estados Unidos uma relação adaptada à ordem multipolar que emerge no século 21, mas uma ordem que só será viável se baseada também no multilateralismo, buscando a formação de consensos e, portanto, uma ordem baseada na cooperação”, garantiu. | PB.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira