Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/07/2015 - 09:18

O avião Solar Impulse 2 faz a parte mais difícil de sua volta ao mundo


Com o apoio de tecnologias da Solvay.

São Paulo— O avião Solar Impulse 2, movido exclusivamente a energia solar, partiu de Nagóia, no Japão, na madrugada do dia 29 de junho (segunda-feira) —tarde de domingo no Brasil—, em direção ao Havaí, na parte mais difícil de sua viagem de volta ao mundo que foi iniciada no final de março passado. Serão cinco dias e cinco noites de voo sem interrupção, sob o comando no avião do piloto André Borschberg, um dos idealizadores desse projeto. O voo é controlado por um centro instalado no principado de Mônaco.

O Solar Impulse 2 foi montado a partir de centenas de inovações desenvolvidas por diversas empresas, com destaque para 13 tecnologias e produtos, entre polímeros especiais, plásticos e outros materiais criados pelo Grupo Solvay —o primeiro apoiador desse projeto que estão em seis mil peças e partes do avião.

O Brasil também faz parte dessa aventura, com a tecnologia Emana desenvolvida pela Rhodia, empresa do grupo Solvay. A microfibra têxtil inteligente Emana funciona como uma espécie de segunda pele utilizada pelos pilotos sob o uniforme. A função dessa roupa é retardar a fadiga muscular do piloto durante sua viagem, contribuindo para seu conforto e bem estar durante as 120 horas de voo ininterrupto nessa parte da viagem.

Desde o início desse projeto e durante 12 anos a Solvay tem sido parte desta iniciativa pioneira, transformando desafios em oportunidades de mercado quanto ao desenvolvimento de soluções que significam redução de peso, armazenamento de energia e eficiência. Com este “laboratório voador”, a Solvay tem provado a sua especialização em materiais avançados e energia sustentável, que permitem ao Solar Impulse voar ao redor do mundo exclusivamente com a energia do Sol.

A Solvay —Como um grupo químico internacional, a Solvay auxilia a indústria na busca e implementação de soluções cada vez mais responsáveis ??e de criação de valor. Gera 90% do seu volume de negócios em atividades onde ele está entre os três principais grupos globais. Seus produtos são utilizados em diversos mercados, tais como energia e meio ambiente, automotivo e aeroespacial, elétricos e eletrônicos, com objetivo de melhorar o desempenho dos clientes e a qualidade de vida dos consumidores. O grupo, com sede em Bruxelas, emprega cerca de 26000 pessoas em 52 países e obteve um faturamento de € 10,2 bilhões em 2014. Solvay SA (SOLB.BE) está listada na NYSE Euronext Bruxelas e Paris (Bloomberg: SOLB.BB – Reuters: SOLBt.BR). No Brasil, o grupo também atua com o nome Rhodia, que foi adquirida em 2011.[www.solvay.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira