Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/07/2015 - 09:43

Campanha da Lojas Colombo usa o bom humor para reforçar a importância da economia de energia


Peças publicitárias usam o mote ‘Eletro Ostentação’ para divulgar o programa ‘Lar Eficiente’ no Paraná.

A Lojas Colombo se valeu do humor para chamar a atenção sobre a importância da economia de energia nas residências. As peças publicitárias da campanha ‘Eletro Ostentação’ utilizam como exemplo o fenômeno cultural do funk ostentação para mostrar que dentro de casa ganha pontos quem segue o ritmo da economia.

As peças foram criadas pela Agência Escala para divulgar o programa ‘Lar Eficiente’ que teve a Lojas Colombo como vencedora da licitação promovida pela Companhia Paranaense de Energia (Copel). O material publicitário faz um alerta contra o uso indiscriminado e o desperdício de energia, realidade de muitos lares que ainda mantêm eletrodomésticos antigos sem o selo Procel e lâmpadas incandescentes em funcionamento.

O programa ‘Lar Eficiente’ possibilita a troca de geladeiras e freezers com mais de cinco anos de uso por produtos similares novos com desconto de 45% com selo da Procel, além da troca de lâmpadas incandescentes por modelos fluorescentes e LED. A iniciativa da Copel é destinada aos clientes da concessionária no estado do Paraná.

A campanha entra no ar em 1º de julho, inicialmente em sites e redes sociais. Depois, ganha espaço em rádios, jornais e TVs do Paraná até o mês de agosto. Cartazes e flyers de ponto de venda também estão presentes nas filiais da Lojas Colombo e nas unidades da Copel. Um ‘casal’ de eletros antigos, que esbanja energia, estampa as peças publicitárias impressas que trazem junto uma lista de modelos de geladeiras e freezers que integram o projeto ‘Lar Eficiente’, com seus respectivos preços de mercado e o valor final ao consumidor com a aplicação do desconto de 45%.

O programa —O ‘Lar Eficiente’ é desenvolvido em todas as filiais da Lojas Colombo no Paraná, com exceção dos municípios que não são atendidos pela Copel. A iniciativa beneficia consumidores com o desconto de 45% e também com a substituição de 5 lâmpadas incandescentes por um kit com 5 lâmpadas eficientes pelo valor simbólico de R$ 1. No total, o programa prevê a troca de 12 mil eletrodomésticos e a distribuição de 18 mil kits de iluminação. Para os clientes da Copel que residem em municípios onde não há uma loja física da Colombo, a empresa disponibiliza o serviço de televendas pelo telefone 0800 642 4242.|www.colombo.com.br/lareficiente ou pelo SAC 0800 642 6666.

Título da Campanha: Eletro Ostentação | Anunciante/Produto: Lojas Colombo e Companhia Paranaense de Energia (Copel) | Agência: Escala | Direção de criação: Régis Montagna, Jacques Fernandes e Juliano Faerman | Diretor de arte: Diego Haag| Redator: Bruno Pommer | Produtor gráfico: Alex Paz | Arte-finalista: Gelson Mendes | Manipulação de imagem: Gabriela Rodrigues | Conexões: Daniela Schenato e Danielle Dilenburg| Produtora Filme: Dr. Smith | Direção Filme: Juliano RybarczyK | Pós-produção: Dr. Smith | Produtora Áudio: Technologica Áudio | Produtor Eletrônico: Flávia Cota e Bernardo Silva | Executivo de Negócios: Alessandra Vieira | Gestor de Negócios: Alessandra Vieira | Diretor de Negócios: Paulo César Melo | Aprovação Cliente: Maria do Carmo Giacobbo, Mirza Reverbel e Fabiana Colognese.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira