Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/07/2015 - 09:51

Lew'Lara\TBWA destaca o atrevimento na primeira campanha publicitária da Nissan

Sobre o patrocínio aos Jogos Rio 2016. Assinatura “Quem se atreve vai ale?m” norteia posicionamento da marca em sua participac?a?o junto aos Jogos Oli?mpicos e Parali?mpicos Rio 2016. Campanha “A Forc?a do Atrevimento” e? a maior ja? desenvolvida pela Nissan no Brasil e foi criada em parceria com a Lew’Lara\TBWA. New March, Novo Versa, Sentra e Frontier interagem com atletas e paratletas do Time Nissan.

Uma das fabricantes de automo?veis mais inovadoras do mundo, a Nissan e? uma marca atrevida. Criou o LEAF, o primeiro carro ele?trico produzido em massa. Em 2006, lanc?ou o segmento de Crossovers, com o Qashqai. E tem o carro esportivo de produc?a?o mais ra?pido do mundo: o Nissan GT-R. No Brasil na?o poderia ser diferente. Apesar de jovem no pai?s, esta? presente no mercado nacional desde 2000, a marca conquistou o direito de ser patrocinadora dos Jogos Oli?mpicos e Parali?mpicos Rio 2016. E e? exatamente o atrevimento que assa a ser destacado pela Nissan na sua primeira campanha publicita?ria focada exclusivamente nos Jogos do Rio de Janeiro, que sera? veiculada a partir de julho em toda a mi?dia nacional.

Criada em parceria com a Lew’Lara\TBWA, a campanha “A Forc?a do Atrevimento” e? a maior ac?a?o publicita?ria da fabricante de vei?culos desde sua chegada ao Brasil em 2000 e tem como objetivo posicionar a Nissan como uma das apoiadoras mais importantes do evento.

Para Arnaud Charpentier, diretor de marketing da Nissan do Brasil, “a campanha busca inspirar os brasileiros a serem ainda mais atrevidos, assim como a Nissan foi atrevida ao patrocinar os Jogos Oli?mpicos e Parali?mpicos Rio 2016. Somos uma marca japonesa que traz inovac?a?o e tecnologia em seus produtos e compartilhamos valores comuns com os Jogos, como a busca pela superac?a?o e a qualidade no que se faz, a criatividade, o respeito ao pro?ximo e a valorizac?a?o da diversidade. Queremos aproximar todos deste que e? o maior evento poliesportivo do mundo e seremos atrevidos para conquistar a medalha de ouro no corac?a?o dos brasileiros”.

A campanha leva a assinatura “Quem se atreve vai ale?m” e e? composta por filme de 60 segundos para TV aberta e fechada, anu?ncios em jornais e revistas, pec?as e ac?o?es digitais que destacam a hashtag #QuemSeAtreve. O comercial conta com sete dos 29 atletas e paratletas que fazem parte do Time Nissan, programa de mentoria da marca, e ganhara? uma versa?o estendida para a internet. Esses filmes estara?o no site www.quemseatreve.com.br, que vai abrigar todas as ac?o?es da Nissan a partir do lanc?amento ate? 2016, comec?ando com sete filmes com microbiografias dos atletas do Time Nissan que participam do comercial, entre outros.

Produzido pela Landia, o filme possui uma linguagem visual moderna, que mescla imagens dos modelos da Nissan em movimento (Novo Versa, New March, Frontier e Sentra) com as de atletas oli?mpicos e parali?mpicos do Time Nissan em treinamento no Centro de Atrevimento, e, em seguida, nas competic?o?es oficiais. Sempre com a mensagem que estimula o espectador a ousar, a ser a forc?a do atrevimento e ir ale?m. Todas as pec?as seguem a mesma identidade visual e envolve sete esportistas patrocinados pela Nissan: Adriana Arau?jo (boxe), Gracielle Hermann (natac?a?o), Ana Marcela Cunha (maratona aqua?tica), Jovane Guissone (esgrima em cadeira de rodas), Renato Rezende (BMX), Jane Karla (tiro com arco parali?mpico) e Raphaella Galacho (taekwondo). A estreia da campanha da “Forc?a do Atrevimento” acontece neste domingo, 05 de julho, durante um intervalo exclusivo do Fanta?stico, da TV Globo.

De acordo com Manir Fadel, presidente de criac?a?o da Lew’Lara\TBWA, o conceito de atrevimento e? um novo territo?rio da comunicac?a?o da Nissan que combina o esforc?o dos atletas oli?mpicos e parali?mpicos com a dedicac?a?o e o empenho dos engenheiros da marca. “Existe uma forc?a capaz de impulsionar as pessoas a realizarem as coisas de um jeito diferente, ousado, criativo e emocionante. Tanto no esporte quanto na hora de projetar um carro, de desenvolver um motor, de levar uma soluc?a?o ine?dita para as ruas. Essa e? ‘A Forc?a do Atrevimento’, que esta? em tudo o que a Nissan faz”, explica Manir.

A produc?a?o do filme foi gigantesca, com cenas na piscina, no mar, drones sobrevoando a cidade do Rio de Janeiro, ruas importantes fechadas para a gravac?a?o. Ale?m disso, a age?ncia criou um espac?o inovador como cena?rio: o Centro de Atrevimento, um local ficti?cio construi?do em um galpa?o em Sa?o Paulo, onde os atletas “treinaram” para o grande dia.

Para Marcio Oliveira, CEO e So?cio da Lew’Lara\TBWA "o mais importante de toda essa ac?a?o e? esse walk the talk que a marca Nissan demonstra, ou seja, na?o basta falar em forc?a do atrevimento, tem que mostrar com atitude que quem se atreve vai ale?m. E a marca Nissan faz isso. Investe no Brasil, mesmo num momento difi?cil, lanc?a fa?brica, carros, patrocina a Rio 2016, se estrutura e coloca uma comunicac?a?o corajosa, para contar essa histo?ria."

Em abril, a Nissan fez um “teaser” do seu conceito do atrevimento com o lanc?amento da hashtag #QuemSeAtreve, que ganhou grande repercussa?o nas redes sociais, mas ainda na?o revelava o direcionamento da marca para os Jogos Rio 2016. Agora, a empresa da? a largada oficial!

Offline: Age?ncia: Lew’Lara\TBWA | Cliente: Nissan | Produto: Olimpíadas Rio 2016 | Ti?tulo: Forc?a do Atrevimento | CCO: Manir Fadel | VP de criac?a?o: Felipe Luchi | Criac?a?o: Gustavo Diehl e Sthefan Ko | Atendimento: Maria Pestana, Anto?ni | Salgueiro, Xiko Coutinho, Ricardo Barros, Raiza Scatena, Bruna Borklian e Mariana Costa | Mídia: Luiz Ritton, Eduardo Shinohara, Juliana Braga, Joa?o Pro?spero, Bruna Dantas e Frederico Lopes | Planejamento: Renata d’Avila, Sara Silva, Luciana Mussato, Stephanie Peart e Felipe Toledo | RTV: Luzia Oliveira, Paula Saraiva e Cristiane Marinari | Produc?a?o do Filme: Landia/Movieart | Direc?a?o do Filme: Rodrigo Saavedra | Produtora de Som: Antfood| Art Buyer: Ale Sarilho, Caio Lobo e Sabino | Fotógrafo: Mauricio Nahas | Ilustrac?a?o e manipulac?a?o: Malagueta Studio | Cliente: Arnaud Charpentier, Eva NG KON TIA, Ricardo Maciel, Mariana Lemos, Ana Marques, Murilo Almeida e Li?via Cunha.

Online.: Age?ncia: Lew’Lara\TBWA | Cliente: Nissan | Produto: Oli?mpiadas Rio 2016 | Ti?tulo: Forc?a do Atrevimento | CCO: Manir Fadel | VP de criac?a?o: Felipe Luchi | Diretor de Criac?a?o: Lu?cio Caramori | Criac?a?o: Caina? Souza, Felipe Pimentel, Lucio Caramori, Isabel Araujo, Sthefan Ko e Gustavo Diehl | Atendimento: Maria Pestana, Anto?nio Salgueiro, Xiko Coutinho, Ricardo Barros, Raiza Scatena, Bruna Borklian e Mariana Costa | Mídia: Luiz Ritton, Joa?o Pro?spero | Planejamento: Renata d’Avila, Luciana Mussato, Sthephanie Peart e Anderson Sales | RTV: Luzia Oliveira, Paula Saraiva e Cristiane Marinari | Produc?a?o Digital: Base | Produc?a?o de Conteu?do: Landia/Movieart | Direc?a?o: Nixon Freire e Daniel Pascowitch | Produtora de Som: Antfood | Cliente: Arnaud Charpentier, Eva NG KON TIA, Ricardo Maciel, Mariana Lemos, Ana Marques, Murilo Almeida e Li?via Cunha.

Nissan no Brasil —A Nissan, uma das maiores fabricantes de vei?culos do mundo, esta? presente no Brasil desde 2000 e opera hoje com mais de 160 concessiona?rias em todos os estados do Pai?s. A empresa produz automo?veis na fa?brica da Alianc?a Renault Nissan, em Sa?o Jose? dos Pinhais, no Parana?, desde 2002, e investiu R$ 2,6 bilho?es na construc?a?o de seu Complexo Industrial pro?prio em Resende, no estado do Rio de Janeiro. Esta unidade industrial foi inaugurada em abril de 2014 e tem a capacidade de produzir 200 mil carros e 200 mil motores por ano. Atualmente, a unidade industrial fabrica o Nissan New March e o Nissan Novo Versa e os motores flexfuel 1.0 12V e 1.6 16V.

A Nissan do Brasil e? patrocinadora oficial dos Jogos Oli?mpicos Rio 2016TM e dos Jogos Parali?mpicos Rio 2016TM. A parceria contempla o fornecimento de cerca de cinco mil vei?culos de diversos tipos que ira?o atender a?s necessidades dos Jogos e do Time Brasil. Ale?m da parceria com o evento, a Nissan tambe?m patrocina o Revezamento das Tochas Oli?mpica e Parali?mpica Rio 2016. A participac?a?o da Nissan nos Jogos Rio 2016 tambe?m se da? por meio do Time Nissan, programa de mentoria a 29 atletas e paratletas brasileiros que buscam classificac?a?o e destaque nos primeiros Jogos Oli?mpicos e Parali?mpicos sediados no Brasil. Sa?o mentores do grupo Horte?ncia Marcari, maior i?dolo do basquetebol feminino brasileiro, e Clodoaldo Silva, maior nadador parali?mpico de todos os tempos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira