Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/07/2015 - 10:10

Faetec entrega diplomas para quase 5 mil alunos no Alemão


Governador participou da formatura de alunos de 27 cursos profissionalizantes.

O governador Luiz Fernando Pezão entregou, no dia 1º de julho (quarta-feira), os certificados de conclusão para 4.748 alunos da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) do Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio. Ao todo, 27 cursos profissionalizantes são ofertados nas três unidades instaladas no Complexo.

—Não tem caminho melhor do que investir em educação e na formação técnica. Vocês são um exemplo extraordinário, porque muitos já trabalham e, mesmo assim, concluíram seus cursos. Outros já estão procurando uma colocação no mercado de trabalho. É uma alegria imensa vir à primeira formatura desde que ingressei no governo. Vocês estão de parabéns—disse Pezão.

O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Tutuca, enfatizou a qualidade dos cursos oferecidos pela Faetec.

—O diploma da Faetec é reconhecido pelo mercado de trabalho e pela sociedade. Estamos muito felizes em entregar esses diplomas, com cursos profissionalizantes de qualidade. Esses certificados vão ajudá-los a procurar um emprego ou a melhorar no emprego que já tem— afirmou o secretário.

Os certificados fazem parte do Programa de Integração Social e Coordenação de Ações Sociais das UPPs do Governo do Rio, coordenado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação.

O presidente da Faetec, Wagner Victer, destacou que os formandos terão a chance de ampliar a renda familiar.

— Essa é uma forma de dar oportunidade de acesso ao emprego para os moradores de comunidades pacificadas — afirmou Victer.

Entre os cursos mais procurados estão: Assistente Administrativo, Assistente de Recursos Humanos, Confeiteiro, Eletricista Predial de Baixa Tensão, Encanador e Instalador Predial, Recepcionista, entre outros.

Formanda no curso de Organização de Eventos, Milva de Oliveira, 41 anos, destacou a qualidade do ensino durante os seis meses de formação.

—Os professores nos ensinaram sobre planejamento, organização e orçamento. Já coloquei tudo em prática em eventos pessoais, mas agora vou buscar uma vaga no mercado de trabalho — disse Milva.

Aos 17 anos e cursando o 3º ano do Ensino médio, Mariana Alves já fez os cursos de Inglês, por dois anos, e básico de Informática, durante seis meses, na unidade Itaoca. Agora, ela quer ser voluntária nos Jogos Olímpicos de 2016 e pretende praticar o idioma.

—Se eu for chamada para ser voluntária nas Olimpíadas, será graças a tudo que aprendi na Faetec —afirmou a jovem. | Thaise Constancio.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira