Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/02/2008 - 09:31

STB comemora expansão e 40 mil embarques em 2007

O STB – Student Travel Bureau, maior operadora especializada em turismo cultural para jovens do Brasil –, embarcou mais de 40 mil passageiros em 2007, o que representa um crescimento de 30% em relação ao ano anterior. Com faturamento bruto também 30% superior a 2006, o STB deu passos importantes para a consolidação da marca no Brasil e no mundo em 2007, com a inauguração de loja em Sydney, na Austrália.

Segundo Santuza Bicalho, diretora executiva do STB, o foco na excelência em atendimento personalizado ao cliente, aliado à oferta de produtos exclusivos da companhia e à queda do dólar em relação ao real, foram o grande estímulo para este crescimento. “O bom desempenho foi impulsionado por fatores internos e externos. Internamente, o STB consolidou sua sistemática de aprimoramento da equipe, com o envio de 150 colaboradores para treinamento no exterior. Além disso, a estabilidade da economia brasileira favoreceu a mobilidade internacional dos estudantes. Viajar ficou fácil e acessível”, relata Santuza.

A procura pelos cursos de idiomas no exterior cresceu 40% em 2007 e, de acordo com a diretora do STB, as projeções indicam que a demanda permanecerá em alta em 2008. “Atualmente, adquirir experiência e traquejo internacional é uma obrigação de qualquer jovem no mundo. Com a globalização e a tecnologia, os negócios e os relacionamentos estão conectados. Hoje o jovem brasileiro vai além do aprendizado de um único idioma, busca uma segunda ou terceira língua”, salienta.

Já os intercâmbios que envolvem experiência de trabalho como Au Pair e Work Experience superaram em 70% o volume em vendas registradas em 2006. Para 2008, o STB projeta um crescimento de 50% para esses produtos. Segundo Santuza, o jovem pretende ir além: “ele almeja diploma em universidade internacional, experiência de trabalho no exterior e mais conhecimento do mundo. E o STB oferece orientação para que ele tenha tudo isto nas melhores instituições do mundo”, afirma a diretora.

A procura pelos programas High School e Travel também teve um aumento significativo em relação ao ano anterior: 30% e 40%, respectivamente e, para este ano, a companhia prevê um crescimento de 30% para os dois produtos Ainda contribuíram para este resultado o incremento nos negócios nas regiões Sul e Nordeste que, juntas, responderam por 40% dos contratos do STB. Já a região Sudeste liderou a venda dos programas em 50%. Em 2007, ainda, a companhia inaugurou cinco unidades.

Este ano a empresa destinará 5% de seu faturamento para investimentos em treinamento e comunicação. “Ter o staff treinado internacionalmente é essencial para estarmos sempre atualizados. Em 2008 aumentaremos a abrangência do ‘STB no Mundo’, um projeto que, desde 2004, mantém colaboradores no exterior, oferecendo apoio in loco aos nossos clientes, nos períodos de alta temporada”, relata Santuza.

Dentro da estratégia de expansão do STB estão previstas aberturas de mais cinco lojas pelo País, entre elas a segunda unidade em Campinas (SP), inaugurada em janeiro.

Student Travel Bureau - Fundado em 1971, o STB é a maior operadora de turismo jovem e estudantil do Brasil. Possui 54 lojas, das quais três no exterior, Argentina, Austrália e Nova Zelândia. Embarca, anualmente, cerca de 40 mil jovens. Além de intercâmbio cultural para adolescentes e cursos de idiomas para os mais diferentes públicos, oferece viagens, experiências internacionais de trabalho, programas au pair, assistência médica internacional, reserva de acomodações e transporte no mundo todo e a Carteira Mundial do Estudante (ISIC).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira