Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/07/2015 - 08:02

Peso é a principal preocupação estética na América Latina

Em estudo do Groupon realizado em cinco países latino-americanos, quase 90% dos entrevistados afirmam importar-se com a aparência.

Uma pesquisa realizada pelo Groupon — maior plataforma de comércio eletrônico local do mundo - com mais de sete mil pessoas, em cinco países da América Latina, indica que a preocupação com a estética atinge a imensa maioria das pessoas, em algum nível —89% dos entrevistados. E o item que mais incomoda são os quilinhos a mais, para 56% das pessoas que responderam ao estudo. Curiosamente, as mulheres que mais se importam com a estética são as mexicanas, com um índice de 97%, enquanto as brasileiras atingem a marca de 87% - a menor entre os cinco países analisados. Participaram do estudo clientes da base do Groupon no Brasil, Chile, Colômbia, México e Argentina.

Os serviços e os tratamentos estéticos mais procurados e a frequência com que são realizados também foram abordados. As brasileiras são as mais assíduas: 28% fazem algum procedimento semanalmente. Nos demais países, esses são realizados, em média, uma vez ao mês. Entre os tratamentos mais procurados estão o corte de cabelo - tanto masculino quanto feminino - e a pintura e mechas nos cabelos — apontado pelas mulheres.

No Brasil, o tratamento estético mais realizado entre as mulheres é o serviço de manicure e pedicure, citado por 80,5% das entrevistadas, e 32% delas dizem que é indispensável. Entre os homens brasileiros, o corte de cabelo é o procedimento mais presente na rotina deles, com 82% das menções.

De modo geral, 60% dos entrevistados dizem que gostariam de ser presenteados com tratamento de estética e beleza e apenas 30% dizem já ter recebido este tipo de presente. No Brasil, 79% das mulheres e 75% dos homens gostariam de ganhar esse mimo.

A pesquisa foi conduzida entre os dias 13 e 21 de maio, aplicada entre a base de usuários do Groupon na América Latina.

A partir dessa semana, o Groupon conta com uma loja especial, voltada a produtos e serviços de beleza e estética. No Spa Groupon, é possível encontrar tratamentos de pele, cabelo, massagens, rejuvenescimento facial e artigos como shampoos, perfumes, cosméticos etc.

Groupon é líder global em comércio local e o primeiro lugar onde o consumidor procura quando quer comprar qualquer coisa, a qualquer hora e em qualquer lugar. Com escala global, o Groupon consegue oferecer aos consumidores um vasto marketplace de ofertas imbatíveis em todo o mundo. Nele, os consumidores descobrem tanto pela web como pelo celular o melhor que sua cidade tem a oferecer, desfrutam de ótimas opções de férias com Groupon Viagens e encontram uma seleção de ofertas de qualidade relacionadas à moda, artigos de decoração e muito mais com o Groupon Shopping. O Groupon está reinventado o modo como pequenas empresas atraem, retêm e interagem com seus clientes, fornecendo um pacote de produtos e serviços digitais que incluem campanhas de negócio personalizadas, opções de pagamentos com cartão de crédito e débito e soluções de ponto de venda que ajudam empresas a crescer e operar de forma mais eficaz. [www.groupon.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira