Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/07/2015 - 08:07

Dentsu utiliza ondas cerebrais para ativação do Toyota Prius


A ação “Prius Challenge”, inédita no Brasil, permitirá que carrinhos de brinquedo sejam movidos apenas pela força do pensamento.

Para demonstrar ao grande público os benefícios do Prius, o carro híbrido da Toyota, e explicar de forma clara as vantagens da tecnologia híbrida, a Dentsu inova e lança uma ação inédita no Brasil: o “Prius Challenge”. O projeto traz uma corrida de carrinhos em pista eletrificada, movidos apenas com a energia gerada pelas ondas cerebrais. A competição está inserida dentro do espaço “Prius Experience”, que estará nos principais shoppings de São Paulo e Rio de Janeiro e tem como objetivo principal informar as pessoas sobre a tecnologia híbrida, que já é reconhecida mundialmente e amplamente utilizada em outros países como a melhor opção para reduzir a emissão de gases poluentes e o consumo de combustível.

A Toyota vem trabalhando intensamente a disseminação da tecnologia presente no Prius, o carro híbrido de maior sucesso da história, equipado com dois motores, um elétrico e outro a combustão. Segundo Roger Armellini, gerente-geral de marketing da Toyota do Brasil: “a ação aproximará ainda mais o público a este conceito de mobilidade urbana que a Toyota já oferece no país, expondo como a tecnologia pode favorecer e facilitar a utilização de energias limpas e renováveis”, afirma.

No espaço “Prius Challenge”, os visitantes terão a oportunidade de apostar uma corrida numa grande pista eletrificada, com comandos diferentes. Os carrinhos serão movidos pela força do pensamento. Um capacete que contêm neurotransmissores fará a captação de ondas cerebrais que serão utilizados para acionar o pequeno motor elétrico que impulsiona os carrinhos.

Além disso, o estande ainda conta com um espaço educativo, onde telas de LED transmitirão conteúdo sobre como funciona a tecnologia híbrida do Prius e um espaço para teste drive com o carro híbrido mais vendido no mundo. Hoje são mais de 4,7 milhões de unidades já comercializadas globalmente.

Segundo o presidente e C.C.O da Dentsu, Mario D'Andrea, "a tecnologia híbrida do Prius combina dois motores diferentes para gerar energia e movimento da forma mais inteligente possível. Aproveitamos esse conceito e adotamos uma tecnologia relativamente simples - biosensores que transformam ondas cerebrais em energia que movimenta os carrinhos de uma mini-pista. Dessa forma, as pessoas entendem, de forma prática e divertida, como a tecnologia pode alterar completamente o modo de nos locomovermos pelo planeta”. E completa: "Para nós, da Dentsu, inovação é isso: utilizar a tecnologia para mudar a percepção das pessoas e alterar seu comportamento".

A ativação ainda conta com o apoio de uma campanha impressa e digital.

Informações sobre os serviços —Qualquer pessoa com mais de seis anos de idade pode participar gratuitamente da corrida de carrinhos controlados pela força da atividade cerebral. O espaço Prius Experience estará montado nos seguintes shoppings e datas: Barra Shopping: Rio de Janeiro – de 01 a 15 de julho, de segunda-feira a sábado: 10h às 22h, domingos: das 13h às 21h.

Shopping Morumbi: São Paulo – de 28 de agosto a 10 de setembro, de segunda-feira a sábado: 10h às 22h, domingos: das 14h às 20h.

Título: Prius Experience | Anunciante: Toyota do Brasil | Produto: Prius | Agência: Dentsu Brasil | Direção Geral de Criação: Mario D’ Andrea | Direção de Criação: Filipe Cuvero | Head Of Design: Christian Faria | Direção de Arte: Eduardo Ataide | Redação: Henrique Jábali | Assistente de Arte: Caio Belim | Head de Digital: Fernando Bacellar | Diretor de Arte Digital: Ian Sutter | RTV: Deocleciano Junior, Bianca Aguiar e Ana Paula Lourençato | Gerente de Projetos: Samir El Saikali Nogueira | Atendimento Agência: Mauro Rabello, Thais Pedro, Stephanie Barbatto e Mario Lion | Midia: Marcio Zorzella, Rodrigo Moura, Carolina Andrade e Gabriel Cardoso | Planejamento: Newton Nagumo | Tecnologia: Bolha | Produção da Maquete: Usina Maquetes | Produtora: Squadra Filmes | Direção: Rodolfo Pauletto e Bruno Faldini | Produção Executiva: Ricardo Balduino e Bruno Faldini | Diretor de Arte: Rodolfo Pauletto | Atendimento Produtora: Ricardo Balduino | Montagem: Rodolfo Pauletto | Pós- produção: Squadra Filmes | Produtora de Audio: Liquo | Atendimento: Felipe Engel | Locutor: Marcos Naza | Evento: Ponto Zero | Aprovação: Evandro Maggio, Roger Armellini, Rodrigo Rumi, Debora Ferreira e Ana Carolina Fruet.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira