Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/07/2015 - 08:07

Tecnologia: Marketing Mobile figura como nova aposta publicitária para as empresas


Inovação começa a ganhar espaço no mercado e se baseia em conceito rápido e prático de divulgação pelo celular.

Agora você ampliar a capacidade de informar o seu cliente e angariar novos consumidores do seu negócio via Bluetooth e Wi-fi. Este novo conceito é denominado de Marketing Mobile e está sendo implementado no mercado por uma nova empresa de São Paulo.

A ação funciona no envio de qualquer áudio, vídeo ou imagem a partir dos dois sistemas num raio de 2 km viaantena, que pode chegar até a 10 km, que identifica os aparelhos celulares que estão com o ponto de recebimento de informações em execução e envia mensagem de aceitação. Se for clicado sim, instantaneamente o celular receberá o conteúdo. Em caso de não, o aparelho não receberá o arquivo e nova tentativa de envio.

Segundo o sócio-diretor da empresa responsável pelo desenvolvimento do Marketing Mobile, Max Bonadio, a inovação possibilita à empresa contratante da ação o alcance de disseminar informações da sua companhia para até 45 pessoas físicas por minuto. Por hora, o disparo do conteúdo pode atingir 2.500 celulares.

“O Marketing Mobile traz um conceito diferente do que estamos acostumados a ver sendo realizados pelas empresas. O nosso principal fundamento, além de gerar mais exposição às empresas, é fomentar a questão da conservação do meio ambiente. Isso porque a publicidade passará a utilizar os meios como o Bluetooth e Wi-Fi, hoje existente em todos os celulares, como forma de colocar sua marca no caminho da inovação e evitar o gasto com papel”, explica o sócio-diretor do Stúdio Camaleão.

O Marketing Mobile também traz aos adeptos de seu conceito relatório sobre sua aceitação. “No final de cada envio de mensagem o cliente também saberá a quantidade de aceitação que propiciará a ele mailing com número de telefone celular de cada pessoa que recebeu a mensagem”, enfatiza Bonadio, que ainda acrescenta informando que as informações enviadas sobre quem acessou são aprovadas pelos receptores em contrato que vai anexo ao conteúdo emitido.

O custo para a implementação do projeto pode variar de acordo com a demanda apresentada pela companhia em sua grade de ações, sejam elas diárias, semanais ou mensais, independente do segmento de atuação.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira