Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/07/2015 - 08:37

Odebrecht Infraestrutura aposta no desenvolvimento de parceiros

Por meio de Programa de Encadeamento Produtivo.A empresa, em parceria com o Sebrae, capacita a segunda turma do programa com 23 micro e pequenas empresas.

Rio de Janeiro—Com o objetivo de que micro e pequenas empresas se capacitem e obtenham êxito em suas relações comerciais com grandes companhias, a Odebrecht Infraestrutura realizou hoje (quinta-feira) mais uma etapa do Programa Cadeia de Valor — Encadeamento Produtivo, que tem parceria com o Sebrae. Uma “oficina de compras” aconteceu no canteiro administrativo das obras do Novo Joá e foram discutidos temas como política de compras e código de conduta da Organização.

A segunda turma de fornecedores que participam deste projeto é composta por 23 empresas de diferentes segmentos de negócios (3% de agronegócio, 52% de serviços, 24% de indústria e 21% de comércio). A efetividade do Programa já pode ser observada na eficiência comercial adquirida pelas micro e pequenas empresas e é refletida no aumento do número de propostas comerciais que foram fechadas por elas. Em abril, o índice ficou 7,57% acima da meta estipulada pelo Sebrae e houve uma melhora de 4,64% em relação ao mês anterior, demonstrando que as empresas estão buscando adequar suas propostas às necessidades dos clientes e ao atual momento do mercado.

No encontro, representantes das áreas de compras, suprimentos e comercial de grandes obras Olímpicas, como Metrô Linha 4, Engenhão, Parque Olímpico, Galeão e Novo Joá estiveram presentes para demonstrar aos empreendedores suas expectativas quanto à qualidade dos serviços e produtos, entrega no prazo, flexibilidade e proatividade na busca por soluções técnicas.

Uma das empresas participantes do programa é a Tecnobre, fornecedora de equipamentos de apoio. O representante comercial, Ozeas Araújo, viu a participação de sua empresa aumentar na Organização e hoje atende muitas obras em que a Odebrecht atua. “Com o ‘Programa Cadeia de Valor - Encadeamento Produtivo’ melhoramos nossa qualificação dos processos e nos alinhamos com a política de qualidade da Odebrecht. Hoje, trabalhamos em cima de metas e diminuímos o prazo de entrega”, disse.

Para o responsável da área de suprimentos da obra do Novo Joá, Tiago Britto, o programa é eficaz para ajustar possíveis falhas de relacionamentos e transformá-los em parcerias duradoras. “Em outra obra, tive problemas com um fornecedor. A partir dessa capacitação do Sebrae, a empresa melhorou o serviço prestado e estabelecemos uma ótima parceria há dois anos. Eu mudei de projeto e o trouxe comigo”, afirma.

O Programa, que teve início em 2013, já capacitou 35 micro e pequenas empresas da cadeia de valor da Odebrecht Infraestrutura no Rio de Janeiro. Essas empresas elevaram em 35% as contratações no mês de outubro de 2014 em comparação ao mês de novembro de 2013.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira