Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/07/2015 - 08:56

PSA Peugeot Citroën participa da abertura da Flumisul


Eduardo Chaves, durante o seu discurso na abertura da Flumisul e Eduardo Chaves apresenta o Peugeot 2008 para o Prefeito de Barra Mansa, Jonas Marins Aguiar

Eduardo Chaves, diretor do Polo Industrial Brasil da PSA, fez o discurso de abertura da Feira de Negócios do Sul Fluminense, em Barra Mansa.

O diretor do Polo Industrial Brasil da PSA Peugeot Citroën, Eduardo Chaves discursou ontem na abertura da 17ª Edição da Feira de Negócios do Sul Fluminense, a Flumisul, o maior evento de negócios do sul do estado do Rio de Janeiro. A cerimônia contou com a presença do Prefeito do município de Barra Mansa, Jonas Marins Aguiar e de diversas outras autoridades.

O Grupo PSA aproveitou o evento para expor ao público dois de seus veículos fabricados na região Sul Fluminense, em sua planta de Porto Real: o C3, líder de vendas da marca Citroën no Brasil, e o 2008, o mais recente lançamento da marca Peugeot no Brasil, cujo desenvolvimento envolveu um investimento de cerca de R$ 400 milhões.

Durante seu discurso, o diretor da PSA ressaltou o pioneirismo e a forte ligação entre a empresa e a região: “Temos muito orgulho por sermos a primeira montadora de veículos de passeio a acreditar e a antever o futuro Polo Automotivo que se consolidou na região Sul Fluminense. Temos participado ativamente desta história de sucesso e já produzimos em nosso Polo Industrial em Porto Real mais de 1,2 milhão de veículos e 1,5 milhão de motores”.

Chaves comentou ainda os fortes investimentos da PSA na integração e adaptação local de peças e componentes, beneficiando os fornecedores locais: “Acreditando em nossos fornecedores locais, estamos investindo 50 milhões de euros em nacionalização de peças e componentes nos próximos 3 anos no Brasil. O objetivo é aumentar o nosso fornecimento de componentes locais dos atuais 65% para 85% em toda a América Latina”.

Finalmente, usando as lições do Plano de reestruturação global “Back in the Race” adotado pelo Grupo, que tem dado bons resultados, o executivo reforçou a confiança do Grupo PSA na região e na superação da crise econômica atual: “Estamos certos de que reunimos aqui, nesta região, todos os elementos para retomarmos nosso ciclo de desenvolvimento. A crise é passageira, mas o potencial da região é permanente. Como PSA, estamos aqui para ficar. Acreditamos e sempre continuaremos acreditando nesta região”.

A Flumisul conta este ano com cerca de 250 expositores, divididos em 12 mil metros quadrados, de forma setorial: Semana da Moda (comércio); Serviços; Agronegócio; Espaço Literário; Indústria e um espaço dos patrocinadores.

[17ª Flumisul, de 01 a 05 de julho (quarta a domingo), dia 01/07, das 18 às 22h. Dias 02 e 03/07, das 16 às 22h e dias 04 e 05/07, das 14 às 22h, no Parque da Cidade – Barra Mansa(RJ)].

A PSA Peugeot Citroën no Brasil —Segunda maior montadora da Europa, a PSA Peugeot Citroën está presente industrialmente no país desde 2001, quando foi inaugurado o Polo Industrial Brasil, em Porto Real, no estado do Rio de Janeiro. Atualmente, são fabricados no país os Peugeot 208 e 2008 e os Citroën C3, Aircross e C3 Picasso. Em Porto Real, o Grupo PSA também fabrica motores de 1.4 litro, 1.5 litro e 1.6 litro flexfuel e a gasolina (para exportação).

No Brasil, o Grupo PSA conta ainda com a sede de um dos seus centros mundiais de Pesquisa, Desenvolvimento e Design: o Latin America Tech Center. Ele é dividido em três unidades que trabalham interligadas entre si e em contato com os outros Centros do Grupo na França e na China.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira