Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/07/2015 - 07:37

Novo staff da CHA Hotéis

Incorporados à gestão da rede, novos profissionais falam sobre os desafios do campo.

Presente em oito estabelecimentos espalhados por Santa Catarina, Paraná e Minas Gerais, a Cadeia de Hotéis Associados (CHA) – rede de gestão hoteleira criada em 2011 para fortalecer a operação de hotéis independentes e familiares –, renovou sua equipe gerencial, contratando novos profissionais em 2015. “Como a rede tem ênfase na ‘diversidade’ de hotéis, também temos que cuidar do perfil de cada gestor escolhendo aquele que mais se identifica com cada necessidade da rede. Por outro lado, também prevemos um rodízio, possibilitando este incremento. Um olhar de um gerente pode vislumbrar ações que outros não percebem e isto só vai agregando valor à nova gestão”, explica a diretora- geral da CHA, Roseli Capudi.

Sandro Rancheski, à frente da Pousada Dom Capudi (Bombinhas – SC) acredita que sua experiência na área contábil – ele carrega consigo uma sólida experiência profissional em gestão de operações de crédito, cobrança e em controle financeiro – possa melhorar os processos e tomadas de decisões. “Em um cenário de competição acirrada, as escolhas feitas pelo setor hoteleiro são um desafio diário. Para definição dos principais indicadores de desempenho, análise de processos organizacionais, definição de estratégias e metas, é preciso de muita capacidade analítica. É um desafio ser ponderado e tomar a decisão correta, buscando principalmente o bom serviço e a satisfação do cliente”, explica o gerente. Formado em Administração de Empresas, cursa Direito, tem MBA em Gestão Empresarial e já atuou na área de consultoria empresarial. “Espero manter o charme que a Dom Capudi possui, aliando a isto à expectativa de crescimento da CHA. Crescer sem mudar a essência do ‘bom atendimento’”, frisa Rancheski.

Eduardo Ragassi, agora na gerência do Hotel Bandeirantes da Barra (Balneário Barra do Sul – SC), aponta os principais desafios encontrados por ele dentro do setor: “O momento que o Brasil está vivendo merece atenção especial dos gestores de qualquer ramo, porém a hotelaria sofre o impacto direto quando a economia não vai bem. Entre os principais desafios que lido no dia a dia estão a falta de mão de obra qualificada e disponível para trabalhar nos horários que a atividade exige; intensa sazonalidade demandando controle rígido dos custos e forte atuação comercial; manter a visibilidade e venda do hotel na internet por meio da exposição juntos a Online Travel Agency (OTA) e estar atento as oportunidades de mercado, cultivando ótima relação com os stakeholders. Contudo, vejo como principal desafio a gestão dos talentos, otimização da mão de obra para manter-se focado nas metas”, elucida. Formado em Turismo e Hotelaria, com pós-graduação na área ambiental e formação em Coaching, Ragassi construiu sua história no segmento hoteleiro passando por diversos setores, com atuação nas áreas de alimentos e bebidas (A&B) e na gerência dos mais diversificados empreendimentos nos Estados Unidos e Brasil. “Como gerente, pretendo atuar na melhoria contínua da qualidade e manter o nível alto exigido pelos hóspedes, atender e superar as expectativas dos investidores e sócios acionistas da rede, respeitar e motivar os colaboradores para manter um ambiente produtivo de trabalho e auxiliar na expansão da CHA na aquisição de novas unidades de negócio”, evidencia.

Outro gerente contratado foi Victor Salcedo Villarroel, que, desde junho, está à frente da administração do Holz Hotel (Joinville - SC). O chileno tem formação em Administração de Empresas, possui pós-graduação em Administração Hoteleira e uma sólida carreira em empresas do segmento de hospitalidade – entre seus trabalhos anteriores, atuou como consultor da Rede Merlin (que engloba o Rio’s Nice Hotel e o Rio’s Presidente), foi gerente de empreendimentos da Rede Othon e gerente- geral de diversos hotéis. No exterior, implantou o Murdeira Village Resort, na África, chegando a assumir a presidência do conselho gestor do grupo.

Estreando na gerência em hotelaria —Para Fabio Ronchi, novo na Pousada Água Marinha (Guaratuba – PR), tudo se torna um grande desafio quando se estreia na gerência de um estabelecimento hoteleiro. Com formação em Turismo, já passou pelo Hotel Valerim Itajaí, Naturale Turismo, Tuna, Tour Company e Euro Brasil. Também foi sócio administrador da Mundi Viagens e Turismo. “Tenho como meta e maior desafio dar movimento à pousada, correndo atrás de novos parceiros, conciliando e primando pelo bom atendimento para fidelizar os hóspedes conquistados”, aponta.

Também passou a trabalhar na rede, desde o final de 2014, Ana Paula Menezes da Silva, à frente do Porto de Paz (São Francisco do Sul - SC). Formada em Administração de Empresas, atuou em bancos como Banespa e Banrisul e trabalhou em diversos setores na prestação de serviços de alimentação e governança pessoal. Morou na Austrália por sete anos, onde cursou Negociação e Gestão de Pessoas. “Minha expectativa é tornar o Porto de Paz reconhecido como um dos melhores na região, um hotel aconchegante, onde os hóspedes se sintam como se estivessem em casa, mantendo sempre ótimo padrão de atendimento”, diz.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira