Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/07/2015 - 07:37

Embratur lança portaria para o apoio à captação de eventos internacionais

Objetivo do Instituto é intensificar o apoio à promoção e captação de eventos que visem à candidatura do País.

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) lançou no dia 03 de julho(sexta-feira), no Diário Oficial da União, portaria assinada pelo presidente Vinícius Lummertz, que regulamenta o Programa de Apoio à Captação e Promoção de Eventos Internacionais. Instituições públicas ou privadas sem fins lucrativos poderão participar com projetos de ações no exterior específicas para tornar o País sede de encontros que atraiam o turista de eventos internacionais e de competições esportivas.

“Nosso principal objetivo é fomentar o turismo de negócios no território brasileiro, possibilitando maior número de eventos e permanência desses turistas no País, que gastam em média três vezes mais que um turista de lazer. Além disso, queremos promover nossos novos equipamentos para eventos, como os aeroportos e centros de convenções, e mostrar toda infraestrutura do Brasil consolidando nossa competitividade no mercado mundial”, afirma o presidente Lummertz.

O apoio direto à realização das ações será viabilizado aos projetos que se mostrarem consonantes com as diretrizes promocionais do Instituto, com as regras e critérios técnicos estabelecidos pela portaria, voltados à realização das ações promocionais no exterior. As propostas aprovadas serão executadas pela Embratur em parceria com os destinos brasileiros.

“25% dos turistas que chegam ao Brasil, de acordo com estudo do Ministério do Turismo, vêm a negócios e eventos, demonstrando a importância desse setor para o País. Esses dados refletem ainda como o trabalho da parceria público-privada vem se fortalecendo e como as cidades brasileiras se consolidam entre as lideranças mundiais do setor que mais recebem eventos internacionais”, destaca Vinícius Lummertz.

Eventos internacionais no Brasil— Conforme dados do ICCA (Internacional Congress and Convention Association), entre 2003 e 2014, o total de eventos passou de 62 para 291, o que representa evolução de 369%. No mesmo período, o número de cidades que sediaram esse tipo de evento subiu 177%, passando de 22 para 61. Ranking divulgado em maio deste ano mostra que o Brasil permaneceu entre os dez países que mais recebem congressos e convenções associativas, tendo passado de 9º para 10º no ranking de 2014.

O ranking divulgado mostra que o Brasil permaneceu entre os dez países que mais recebem congressos e convenções associativas, liderado pelos Estados Unidos.

Portaria 62/2015 [http://www.embratur.gov.br/piembratur-new/opencms/legislacao/index.html ], e saiba mais detalhes para inscrição de projetos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira