Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/07/2015 - 08:14

Termomecanica investe R$ 1,2 milhão em máquinas para fornecer tubos

E barramentos sob medida. A verticalização do processo de produção permite oferecer componentes exclusivos proporcionando aos clientes redução do ciclo de fabricação e agilidade logística. A oferta de maior valor agregado visa a ampliar oportunidades nos mercados interno e externo.

São Paulo— Apesar do momento atual de redução do patamar industrial no Brasil, a Termomecanica mantém sua diretriz de investimentos na área de produção. A empresa líder no setor de transformação de metais não ferrosos (cobre e suas ligas) acaba de adquirir novos equipamentos para a fabricação de tubos e barramentos customizados de acordo com a especificação dos clientes. A iniciativa demandou recursos da ordem de R$ 1,2 milhão.

“A Termomecânica passará a ofertar cada vez mais produtos com características exclusivas para as necessidades dos clientes. Ao absorvermos etapas de fabricação dos clientes, estamos apoiando-os na redução de seus processos para que diminuam o tempo de entrega dos produtos e simplifiquem a logística”, explica Luiz Henrique Caveagna, diretor de operações industriais da Termomecanica.

De acordo com o executivo, o portfólio de produtos de maior valor agregado vai aumentar as oportunidades nos mercados atendidos pela Termomecanica no Brasil e no exterior. Os tubos customizados inicialmente beneficiarão os clientes fabricantes de equipamentos agrícolas e empresas de segmentos da construção civil. Já os barramentos sob medida, atenderão companhias de geração, transmissão e distribuição de energia, que empregam estes componentes principalmente em painéis e transformadores.

Para alguns clientes a Termomecanica já vem fornecendo tubos de latão dentro de padrões e medidas específicas, simplificando e otimizando o processo de produção. Com isso, pôde perceber benefícios entregues ao cliente, como o aumento do rendimento e maior agilidade em todo o ciclo produtivo, além de ganhos no processo logístico, uma vez que o material entregue ocupa menos espaço, aumentado assim a área disponível para estocagem.

A Termomecanica, uma das maiores indústrias privadas brasileiras, é líder no setor de transformação de metais não ferrosos, cobre e suas ligas, em produtos semielaborados e produtos acabados. Fundada em 1942, com um capital de 200 dólares, pelo engenheiro Salvador Arena, é altamente capitalizada, com um patrimônio líquido avaliado em mais de 800 milhões de dólares. A empresa registra saudável crescimento, resultado de programas de constante modernização e expansão, que definem sua tradicional estratégia de reinvestimento de lucros. Conta com cerca de dois mil empregados, duas fábricas em São Bernardo do Campo (SP), uma fábrica no Chile e uma na Argentina, além de um Centro de Distribuição em São Bernardo do Campo (SP) e outro em Joinville (SC).

A Termomecanica foi destaque da edição Exame Maiores e Melhores 2013 por estar no seleto grupo de empresas que se mantém no ranking desde a sua primeira publicação, em 1974.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira