Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/07/2015 - 08:48

ANP aprova Cessão dos Contratos de Concessão do Solimões para a Rosneft, diz Petro Rio

Rio de Janeiro— A Petro Rio S.A. ("Companhia" ou "PetroRio") (BM&FBovespa: PRIO3, TSX-V: HRP) recebeu a confirmação da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), através dos Ofícios 560/2015/SEP e 561/2015/SEP, da aprovação da Cessão de Direitos relativa a sua participação nos Contratos de Concessão dos blocos de gás e petróleo localizados na Bacia Sedimentar do Solimões para a Rosneft Brasil E&P Ltda. ("Rosneft"), subsidiária da Rosneft Oil Company, concedida em 1º de julho de 2015 (quarta-feira).

“Desde a assinatura dos contratos definitivos para venda e transferência da totalidade da participação da PetroRio no Solimões, as partes vem trabalhando na transição das operações, garantindo que a transferência definitiva ocorra dentro dos padrões de segurança e qualidade operacional da companhia”, informou a empresa.

“A transferência da totalidade das operações do Solimões minimiza a exposição da PetroRio ao risco exploratório e está completamente coerente e alinhada com a estratégia da Companhia, uma das mais importantes empresas emergentes da indústria petrolífera brasileira”, continuou.

“A PetroRio segue no desenvolvimento de uma sólida plataforma de crescimento visando a geração de valor para os seus acionistas, através do incremento de sua produção por meio da aquisição de ativos de produção, implementação de gestão eficiente de reservatórios, reexploração, gestão da performance operacional, redução dos custos de produção e das despesas corporativas”, concluiu.

Perfil—A PetroRio é uma das maiores empresas independentes de produção de óleo e gás natural do Brasil. É operadora do Campo de Polvo localizado na porção sul da Bacia de Campos, Rio de Janeiro, onde detém 60% de participação. O Campo de Polvo possui a 7ª maior produção diária de barris de óleo equivalentes do país, com 20.3º API, por meio de três reservatórios produtores. A PetroRio é proprietária, através de suas subsidiárias, da plataforma fixa "Polvo A" e da sonda de perfuração de 3.000 HP que operam no campo, estando a plataforma interligada ao navio "FPSO Polvo", com capacidade para separação de hidrocarbonetos e tratamento de água, estocagem e transferência de óleo. A licença do Campo de Polvo cobre uma área de aproximadamente 134.000.000 m2 com vários prospectos para futuras explorações.

Em janeiro de 2015 a PetroRio anunciou a aquisição de 80% do Campo de Bijupirá Salema localizado na mesma bacia, a Bacia de Campos, a uma distância de, aproximadamente, 80 km do Campo de Polvo, triplicando o seu volume de produção atual, passando a produzir diariamente mais de 33.000 barris de óleo. Tal aquisição está sujeita à aprovação pela ANP. Ademais, a PetroRio surge com uma nova cultura focada no aumento de produção por meio da aquisição de novos ativos em produção, reexploração e otimização dos campos de Polvo, Bijupirá e Salema, aumento da eficiência operacional e redução dos custos de produção e das despesas corporativas. Seu objetivo maior é a geração de valor para seus acionistas com a proteção de sua liquidez e incremento de sua receita e lucro, com total respeito à segurança e ao meio ambiente. |www.petroriosa.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira