Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/02/2008 - 09:52

Simpress investe na certificação ITIL

Melhores práticas permitem um ganho de agilidade nos processos e, consequentemente, uma maior satisfação dos clientes.

Com o objetivo de aprimorar cada vez mais sua área de serviços, a Simpress, provedora de soluções de impressão, investe na certificação de seus profissionais para a adoção das melhores práticas da biblioteca ITIL – Information Technology Infrastructure Library, um dos mais renomados modelos de referência para gerenciamento de processos e serviços de TI.

A iniciativa é parte da estratégia da companhia de promover um alinhamento entre a área de TI e os objetivos de negócios da companhia. A adoção da biblioteca ITIL também busca atender às necessidades dos clientes, que antenados com as práticas de governança corporativa já exigem a certificação de seus parceiros estratégicos, e do mercado.

Nesta primeira fase, a ênfase é dada para Gestão de Incidentes e Gestão de Problemas. Esta iniciativa contempla, inicialmente, o treinamento - teórico e prático – e a certificação de profissionais que compõe a equipe operacional da companhia, incluindo supervisores e técnicos da área de outsourcing. Entretanto, até o final do primeiro semestre, a companhia espera realizar a adequação gradual de todos os seus processos, envolvendo infra-estrutura, ferramentas de service desk, gestão de SLA (Service Level Agreement), além de atividades operacionais como logística.

Respaldado no monitoramento recomendado pela biblioteca ITIL – que engloba os níveis operacional, tático e estratégico da empresa – a Simpress estará habilitada a gerenciar de forma mais efetiva todas as variáveis que podem afetar o dia-a-dia da TI e garantir uma maior eficiência final para o cliente. “Todo esse processo será fundamental para uma importante mudança cultural da companhia”, afirma Vittorio Danesi, diretor presidente da Simpress.

Segundo Danesi, por meio da capacitação da equipe e a adequação dos processos e da gestão da oferta de serviços, a Simpress estará de acordo com as melhores práticas de governança de TI, ganhando agilidade no atendimento das necessidades dos clientes.

“Vemos a certificação como uma importante ferramenta para reduzir custos, otimizar os recursos disponíveis e melhorar cada vez mais a satisfação de clientes”, destaca o executivo. “Estamos sempre em busca por eficiência. Por isso, com o foco na melhoria da qualidade dos serviços de TI, pelo alinhamento da área ao negócio e ao cliente pode-se atingir maior assertividade, evitando, o retrabalho”, completa Danesi.

A adoção da biblioteca irá melhorar a comunicação da companhia com a padronização da linguagem entre clientes e fornecedores, disponibilidade e estabilidade dos serviços em TI e irá oferecer uma visão mais clara da capacidade das áreas vinculadas a prestação de serviços.

Perfil da Simpress - A Simpress possui mais de 1.000 funcionários com filiais diretas no Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte e Brasília, além de cerca de 110 revendas, que cobrem todo o país, e mais de 1.000 técnicos especializados. Hoje a Simpress é a maior provedora de outsourcing de impressão do mercado brasileiro, segundo pesquisa recentemente publicada pela Série Estudos Outsourcing 2007, da SHR Consultores e também é responsável pela distribuição da marca Ricoh no Brasil. | Site www.simpress.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira