Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/02/2008 - 09:55

Eletroacupuntura: tratamento traz benefícios para estética facial e corporal

Quem nunca pensou em retardar o envelhecimento, diminuir a gordura localizada e combater a flacidez corporal de forma segura. Com o objetivo de promover bem-estar e benefícios estéticos para homens e mulheres a ciência tem evoluído e traz novos tratamentos no campo da beleza. Um procedimento que vem conquistando muitos adeptos é a eletroacupuntura, técnica estética não cirúrgica, que combina a acupuntura clássica com a eletroterapia.

No procedimento são colocadas agulhas nos pontos que serão tratados sendo presas a fios que emitem leves disparos elétricos potencializam os efeitos da acupuntura tradicional. O estímulo nesses pontos melhora a circulação, ativa o metabolismo, além de provocar contrações musculares que ajudam a dar maior firmeza à pele. "No caso das estrias, por exemplo, conseguimos amenizar tantos as mais vermelhas quanto as mais claras. Já nas celulites é visível a diminuição do aspecto de casca laranja", explica a fisioterapeuta Ângela Moura.

Na estética corporal o tratamento é indicado para ajudar na diminuição da gordura localizada, perda de medidas e no combate a temida celulite. Já para aquelas pessoas que desejam diminuir os sinais da flacidez a eletroacupuntura ajuda a tonificar e estimular as fibras musculares de regiões como coxas, nádegas e braços. "A eletroacupuntura tem se consolidado como uma técnica que oferece ótimos resultados no rosto e no corpo, pois deixa a musculatura mais firme e ativa a regeneração da pele que ganha um aspecto mais liso e consistente", ressalta a fisioterapeuta.

Na face o tratamento é ideal para combater a acne, diminuir as olheiras, bolsas de gordura, pés de galinha e marcas de expressão. De acordo com a fisioterapeuta Ângela Moura, a técnica vem sendo procurada por pessoas a partir dos 30 anos que pretendem atenuar rugas e melhorar a textura da pele, proporcionando um rosto mais jovem e bem tratado.

A eletroacupuntura é um procedimento que pode ser realizado uma vez por semana variando de acordo com o paciente e o caso a ser tratado. Mas a fisioterapeuta Ângela Moura ressalta que a eletroacupuntura é contra-indicada para mulheres gestantes, cardíacas, portadoras de doenças musculares ou que utilizam marcapasso.

Ângela Moura Fisioterapeuta, Empresarial Albert Einstein, Rua Frei Teves, 280, Ilha do Leite- Recife (PE) | Telefone: (81) 3222-7043/ 9974-3704 | E-mail: [email protected]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira