Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/07/2015 - 08:09

ReachLocal anuncia expansão de negócios na América Latina

Conhecida mundialmente pelas soluções em marketing digital, a empresa começa a operar na Colômbia e Chile por meio de parcerias estratégicas. Em apenas seis meses a meta é chegar a 500 clientes no mercado chileno e 100 no colombiano.

São Paulo— O cenário de crise econômica no Brasil não mudou os planos de negócios da ReachLocal, especializada em soluções integradas de marketing digital para pequenas e médias empresas. Para dar continuidade à expansão na América Latina, a companhia acaba de anunciar alianças no Chile e na Colômbia para oferecer aos dois mercados o ReachSearch, solução de links patrocinados em sites de busca, como o Google, que otimiza o desempenho das campanhas online com baixo custo ao aumentar a conversão e geração de leads.

De acordo com o CEO da ReachLocal para Brasil e América Latina, o início das atividades no Chile e na Colômbia faz parte da estratégia da companhia em estar presente nos mercados-chave da região. “Já temos operações próprias no Brasil e no México, os maiores mercados latino-americanos e decidimos expandir os negócios por meio de parcerias em países que despontam no cenário pela usabilidade, crescimento e investimento na internet”, explica.

A escolha dos dois países deve-se à importância desses mercados na América do Sul, lembrando que o Chile é extremamente conectado ao mundo digital e está em franca expansão na busca de produtos e serviços pela internet, além de ser uma economia muito estável. Em relação à Colômbia, aliado ao alto índice de acesso à internet e ao fato de os colombianos serem adeptos a novas tecnologias, o aquecimento econômico do país nos últimos 4 ou 5 anos foi preponderante no processo de decisão da ReachLocal. “Nos dois locais temos o apoio do Google para desenvolver as estratégias e alianças devido à grande parceria global para PME”, completa Coscelli.

As empresas locais foram analisadas e as parcerias estabelecidas levando em consideração critérios como sinergia de negócios e mercados, inovação e qualidade no atendimento

No Chile, foram escolhidos dois parceiros, cada um com um foco de atuação diferente. A PagoRanking possui um perfil mais abrangente, atendendo demandas para pequenas e médias empresas, criando estratégias de marketing digital em larga escala que atinjam diversas localidades. Já a InClick é uma agência boutique, voltada às grandes empresas dos setores automotivo, imobiliário, saúde e beleza. “Não são negócios concorrentes e sim complementares, que possibilitarão à ReachLocal se fortalecer nos segmentos econômicos de interesse.

Na Colômbia, a aliança foi fechada com o Grupo One, que possui um grande diferencial: foco na entrega de qualidade, o que está totalmente em consonância com os valores da ReachLocal.

A ReachLocal no Brasil será o ponto de apoio e suporte para todos os parceiros na América Latina, com treinamentos, comunicação, serviços e atendimento para esclarecimentos de dúvidas e sobre a plataforma e campanhas. A coordenação dos parceiros na América Latina ficará sob a responsabilidade de Fernando Nardi, Head of Chanels & Partners para a região e responderá diretamente ao CEO da companhia.

ReachLocal —Multinacional fundada em 2004 nos Estados Unidos, conta atualmente com cerca de dois mil funcionários. Possui operação própria no Canadá, Brasil, México, Austrália, Nova Zelândia, Reino Unido, Alemanha, Holanda, Japão, Polônia, República Checa e Eslováquia.

Tem como missão gerar clientes qualificados para as PMES, oferecendo um sistema integrado de marketing digital com soluções que dão mais visibilidade à marca na Web.

Os clientes contam com uma equipe de consultores especializados, que trabalham para construir uma estratégia de marketing digital completa e com um atendimento de excelência.

Com mais de 24 mil clientes e mais de 35 mil campanhas ativas em todo o mundo, fatura anualmente cerca de US$ 475 milhões em 2014.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira