Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/07/2015 - 08:09

Brahma promove a ‘corrida do ouro’ entre clubes mineiros


Nova campanha da marca exalta conquistas recentes de Atlético-MG e Cruzeiro e incentiva agremiações e sócios-torcedores.

Belo Horizonte (MG) —O estado de Minas Gerais foi o pólo das principais conquistas do futebol brasileiro nos últimos anos. Atlético-MG e Cruzeiro ergueram troféus nacionais e continentais. Para comemorar a boa fase e já vislumbrar mais êxito, a Brahma apresenta nova campanha de sócios-torcedores para incentivar a nação mineira.

O filme, produzido pela Agência Africa, faz um paralelo entre a “Corrida do Ouro” – histórica em Minas Gerais – com uma nova disputa em busca de conquistas. A campanha convoca os torcedores mineiros a não deixarem ninguém “tirar o ouro” do estado. C

Vídeo: [https://www.youtube.com/watch?v=5CtLZc88wS4].

Atlético-MG e Cruzeiro figuram no ‘Top 10’ do Torcedômetro, ranking do Movimento por um Futebol Melhor. A Raposa é a quinta colocada, com 71.542 associados. Já o Galo aparece em nono, com 40.833 adeptos. Minas Gerais ainda conta com mais cinco agremiações no projeto: América-MG, Uberlândia, Tupi, América de Teófilo Otoni e Democrata.

O estado ainda conta com quase 120 mil sócios-torcedores e é uma das principais regiões no Movimento por um Futebol Melhor. Na última quinta-feira, o projeto alcançou a marca de 1 milhão de associados. O número faz com que as 63 agremiações integrantes possam ter até R$ 400 milhões em receita por ano.

Em junho, Brahma também promoveu campanhas para os clubes de São Paulo e Rio de Janeiro. A marca reuniu as quatro maiores agremiações de cada estado e convidou seus milhões de fãs a demonstrarem a sua paixão pelo futebol na união dos hinos de seus times.

A composição paulista tem trechos dos hinos oficiais de Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo. A união carioca terá partes das composições de Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco.

Desde o lançamento do Movimento, em 2013, os clubes já obtiveram mais de R$ 200 milhões em receita. Os associados obtiveram mais de R$ 60 milhões em descontos nos produtos oferecidos pelas empresas que fazem parte do Movimento: Ambev, Unilever, Pepsico, SKY, TIM, BIC, Shell, Multiplus, Editora Abril, Centauro e Easy Taxi.

Filme.: Título: Corrida Do Ouro | Agência: Africa São Paulo Publicidade Ltda | Anunciante: Ambev S.A. | Produto: Brahma | Duração: 1’40” | Diretor Geral de Criação: Sergio Gordilho | VP de Criação: Eco Moliterno, Rafael Pitanguy | Diretor de Criação: Alexandre Prado | Diretor de Criação Associado: Alvin Shiguefuzi | Redator: Diego Ferrite | Diretor de Arte: Caio Gandolfi, Caio Batista | Type Design: Daniel Leitão.

Produção/agência: Rodrigo Ferrari, Patricia Gaglioni, Mariana Hermeto.| Atendimento: Márcio Santoro, Carolina Boccia,| Ricardo Kalef, Bruna Alonso, Fabiola Pimenta | Mídia: Luiz Fernando Vieira, Rodrigo Famelli, Tony Arbex | Planejamento: Daniel Prestes, Ronaldo Pegoraro.

Produtora de Imagem: Piloto Cinema e Televisão Ltda | Direção: Daniel Soro e Alexandre Chalabi | Atendimento: Natalia Souza, Roberta Frederico e Ariane Esteves | Coordenação de Produção: Mari Guerra | Assistente de Coord. Produção: Caroline Soares | Coordenador de Pós Produção: Nayla Kols | Montador: Levi Vatavuk | Ilustração e pesquisa de imagem: Indio San | Finalização: Equipe Piloto | Assistente de Edição: Paulo Trajano | Motion Designer / Composição: Alessandro Gerace, Daniel Azevedo, Rafael Antonelli, Marco Wey, Thiago Pinho | 3D: Rodrigo Rodrigues | Assistente Gráfico: Leandro Leite e Thiago Freire | Tratamento de Imagem: Felipe Caetano | Produtora de Som: Antfood | Atendimento: Lou Schmidt / Sean McGovern Produção: Pedro Botsaris / Lou Schmidt / Vini Nunes / Wilson Brown | Locução: Lucas Araujo | Aprovação/cliente: Paula Lindenberg, Marcelo Tucci, Lia Bertoni, Thomaz Kadomoto.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira