Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

KLM investe 100 mi euros em melhorias na frota e no interior das cabines

Nos próximos dois anos, a KLM Royal Dutch Airlines investirá 100 milhões de euros na troca, renovação e melhoria do exterior e do interior da frota da KLM e da KLM cityhopper. “A KLM calcula que esse investimento substancial aumentará em 10% as taxas de satisfação e conforto de nossos clientes”, segundo Paul Gregorowitsch, vice-presidente executivo da companhia.

Toda a frota da KLM será guarnecida de um interior mais moderno e clean. A iluminação interna e a cor e o estilo dos carpetes, cortinas e divisórias serão cuidadosamente coordenados. O conforto dos assentos será aprimorado, com novas poltronas nas aeronaves Boeing 737 800 e 900, bem como na World Business Class (ou WBC, a classe executiva da KLM) a bordo das aeronaves Boeing 747-400 e MD-11.

Paul Gregorowitsch complementou: “Esse investimento assegurará que o novo padrão da KLM, que já pode ser visto nos nossos Boeing 777 e Airbus 330, será totalmente implementado, garantindo um produto consistente para os passageiros. A qualidade da WBC nos nossos Boeing 747 e MD-11 que fazem vôos intercontinentais será elevada à mesma categoria encontrada a bordo dos nossos novos Boeing 777 e Airbus 330. O objetivo é oferecer aos clientes da KLM um vôo ainda mais agradável e confortável”.

Frota intercontinental - Na frota intercontinental da KLM, 22 Boeing 747-400 e dez MD-11 serão equipados com carpetes, cortinas e combinações de cores mais contemporâneas, bem como divisórias feitas de material mais moderno. A cabine da WBC será reconfigurada e alinhada com o novo padrão, com poltronas lie-flat que viram camas e que têm sistema de áudio e vídeo on demand, já presentes nos Boeing 777 e Airbus 330.

Todas as TVs dos Boeing 747-400 serão trocadas por modelos Matsushita/Panasonic com tela de cristal líquido, o que dará à cabine uma aparência mais moderna. As poltronas da Classe Econômica nos MD-11 serão renovadas e equipadas com tomada elétrica individual e sistema de áudio e vídeo on demand. Sua configuração passará de 2-4-3 para 3-3-3, com corredores entre cada conjunto de três assentos.

Frota européia - O interior e o exterior da frota de 18 Fokker 100, 21 Fokker 70 e 14 Fokker 50 da KLM cityhopper serão remodelados. As cabines terão novos tapetes e cortinas e a fuselagem será repintada de acordo com o padrão da KLM. Todos os Fokker 100 serão equipados com um sistema de ar condicionado mais moderno, o que permitirá um ajuste da temperatura da cabine mais de acordo com o desejo dos passageiros.

Os 45 Boeing 737 da KLM (incluindo os modelos 300, 400, 800 e 900) estão sendo remodelados com um interior mais atual e agradável (carpetes, cortinas e divisórias). Os 18 Boeing 737-800 e 900 estão sendo equipados com as mais novas poltronas Recaro 3510. Na classe Europe Select, elas virão com uma tomada elétrica individual, que pode ser usada, por exemplo, para ligar um laptop. Essa poltrona é 1 kg mais leve que as atuais, o que significa também economia de combustível. As poltronas retiradas dos Boeing 737-800 e 900 são relativamente novas e, portanto, serão instaladas em 22 Boeing 737-300 e 400. As outras cinco aeronaves serão equipadas com as poltronas Recaro.

A classe Europe Select nas aeronaves Boeing 737 será futuramente padronizada: a configuração dos modelos 900 será igual à dos modelos 300, 400 e 800, o que significa que todas terão fileiras de três assentos em cada lado do corredor. A padronização ocorrerá também na iluminação: todos os Boeing 737-300 e 400 terão a mesma iluminação agradável encontrada a bordo dos Boeing 737-800 e 900

KLM renova suas refeições de bordo - A partir deste mês, a KLM vai renovar vários aspectos de seu serviço de bordo. As mudanças serão sentidas na World Business Class (ou WBC, a Classe Executiva da KLM), na Classe Econômica de vôos intercontinentais (como a freqüência diária e direta da KLM na rota São Paulo – Amsterdã – São Paulo) e na Classe Europe Select a bordo dos vôos europeus da KLM e da KLM cityhopper.

“As melhorias foram desenvolvidas a partir de pesquisas feitas com os passageiros sobre suas necessidades e avaliações a respeito de nosso serviço de bordo. As novidades foram criadas com a colaboração de especialistas em gastronomia e oferecerão melhores refeições, novas bandejas, talheres e louças”, informou Erik Varwijk, vice-presidente executivo para serviços de bordo da KLM.

World Business Class - Após a bem-sucedida parceria com o Chef Cess Helder, da Holanda, e dando prosseguimento à atual parceria com a Associação “Jeunes Restaurateurs d’Europe”, a KLM optou por oferecer a seus passageiros da WBC a cozinha internacionalmente renomada e inovadora dos irmãos Jacques e Laurent Pourcel. Eles dirigem conhecidos restaurantes em vários países e produziram receitas para a entrada, três pratos principais e sobremesa. Essa parceria durará até o dia 24 de março, final da temporada de inverno na Europa, e o resultado dela estará disponível para os passageiros da WBC nos vôos a partir de Amsterdã. Todas essas novidades estarão descritas em um material especial, composto de um menu e uma brochura que serão distribuídos a bordo.

Classe econômica – vôos intercontinentais- Também a partir de dezembro, os passageiros da Classe Econômica da KLM em vôos intercontinentais contarão com um novo conceito em serviço de bordo. Em vôos saindo de Amsterdã, serão servidas refeições desenvolvidas em conjunto com o grupo Bertolli, especializado em comida italiana. Atendendo aos pedidos coletados em pesquisas com os clientes, a KLM vai aumentar em 40% as porções das entradas e das sobremesas. Como complemento, as bandejas, louças e talheres também foram renovados.

Comida indiana - A KLM também vai estender sua oferta, a partir de dezembro, de refeições específicas para algumas rotas. Em todos os vôos para a Índia, os passageiros da WBC e da Classe Econômica serão servidos com refeições indianas e orientais, que estarão disponíveis como menu completo. Elas serão desenvolvidas em conjunto com Andy Vama, responsável pelo Vama Group e proprietário do famoso restaurante londrino The Indian Room, além de outras casas.

Europe Select - Os passageiros da Classe Europe Select, da KLM cityhopper, serão servidos, a partir deste mês, com as mesmas refeições servidas nos vôos da KLM, em termos de conteúdo e qualidade. Os novos pratos serão desenvolvidos com Peter Klosse, dono do restaurante holandês De Echoput in Apeldoorn e fundador da Academia Holandesa de Gastronomia. As novas embalagens e bandejas foram escolhidas por um grupo de cem associados do programa de milhagens Flying Blue.

Nos vôos da KLM e da KLM cityhopper com duração menor do que cem minutos, os passageiros da Classe Europe Select receberão uma caixa com um lanche e os drinks serão servidos em canecas de porcelana e copos de vidro. Em vôos europeus de menos de cem minutos, as refeições serão servidas em bandejas. As caixas e as bandejas têm design similar.

Classe econômica – vôos na Europa - A renovação do catering da KLM será completada em março de 2007 com a introdução de um novo produto para a Classe Econômica, idêntico para todos os vôos dentro da Europa da KLM e da KLM cityhopper. “A introdução desse serviço superior encerra o programa de renovação da KLM cityhopper”, comentou Michel Coumans, diretor da KLM cityhopper, a subsidiária regional da KLM, que iniciou também um processo de remodelagem do interior e do exterior de seus Fokker.

.Central de Reservas KLM: www.klm.com.br | Capitais e regiões metropolitanas: 4003-1888 Demais localidades: 0800 888 1888 | Call center do Programa de Fidelidade Flying Blue: 0800 891 8640

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira