Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/07/2015 - 08:45

Projeto Ninho de Livro é inaugurado em mais três pontos da cidade

A Editora Intrínseca vai patrocinar a instalação de mais três Ninhos de Livro na cidade. A inauguração acontece no dia 09 de julho (quinta-feira), na Praça Saens Peña, na Tijuca; na Praça Corumbá, na comunidade Dona Marta, em Botafogo e no Posto 12, no Leblon.

O Projeto Ninho de Livro foi criado pela Satrápia, agência de benfeitorias direcionada exclusivamente para cidades. Casinhas com livros estão sendo fixadas em vários pontos da cidade e cada pessoa que pegar um livro poderá deixar outro ali dentro. Ao todo serão doze ninhos espalhados: na Praça Sarah Kubitschek, em Copacabana; Arpoador; Praça Nelson Mandela, em Botafogo; Parque Guinle, em Laranjeiras; Pedro II; Escola Parque; Praça Santos Dumont, na Gávea; Parque Lage, no Jardim Botânico; no Parque dos Patins, na Lagoa; na Praça Saens Peña, na Tijuca; na Praça Corumbá, na comunidade Dona Marta, em Botafogo e no Posto 12, no Leblon. O projeto tem como conceito “Um espaço para que seus livros possam voltar a voar por aí” e o grande objetivo é incentivar a leitura e ocupação de espaços da cidade, além de estimular a boa convivência entre os moradores dos bairros que receberão o Ninho.

Satrápia: fundada em agosto de 2013 pelas sócias Myrtes Mattos e Renata Tasca, a Satrápia é uma empresa que cria ações de inovações para as cidades. “ Se a cidade fosse minha, o que nela teria? ”, seguindo esta ideia a empresa cria, busca, desenvolve e produz projetos socioculturais que visam melhoria nas cidades. E isso não é nada impossível, ao contrário. A empresa conta com o apoio de empresas, do poder público e da sociedade para conseguir realizar esse objetivo. “Buscamos a transformação de espaços através de ações, relacionamentos, sentimentos, modos de ser, de agir e de se manifestar”, acrescenta Myrtes.

A empresa acredita que todas as marcas são possíveis investidores e que em algum momento entenderão que interagir com a cidade não é utilizar seu espaço apenas para divulgação e que precisam ir além de outdoors e mídias tradicionais. “Ao invés da marca pagar por uma mídia tradicional apenas incentivando o consumo dos seus produtos ela investe em ações que impactam diretamente na vida do cidadão e de seus consumidores, transformando a cidade em um lugar melhor para se viver”, explica Renata. [www.satrapia.com.br]. Facebook: www.facebook.com.br/satrapia | Facebook Ninho de Livro: www.facebook.com/ninhodelivro.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira