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10/07/2015 - 10:56

Polvo cria campanha pioneira em mídia out of home para a Prata Fina


Os materiais são veiculados pela Elemídia em mais de 300 telas em Curitiba.

A agência Polvo rompeu com o modelo tradicional de utilização das telas da Elemídia em Curitiba (PR). Para o seu cliente, a Prata Fina, a agência desenvolveu um conceito diferenciado para a veiculação de vídeos, em sete canais (Salões de Beleza, Academias, Prédios Comerciais, Hotéis, Supermercados, Shoppings e Universidades) e 10 editorias distintas, que são divididas entre as telas desses locais de acordo com a pertinência e relevância. No total são cerca de 80 lugares diferentes, mais de 300 telas e 400 mil pessoas impactadas por semana.

“Vimos a oportunidade de fazer algo novo. Geralmente as inserções são muito iguais e a repetição acaba tornando a vinheta chata e inoportuna. Ao diferenciar o conteúdo e adequá-lo ao perfil do público que será impactado, temos mais chance de chamar a atenção de forma relevante e conquistar novos admiradores para a marca”, explica Gabriela Mateos, coordenadora de criação da Polvo. O material é produzido sob medida e trabalha com a comunicação conforme o dia a dia das pessoas. “Este conceito está antenado com o que está acontecendo em tempo real. A ideia de ter um ‘time’ de notícias é fundamental em um mundo moderno onde tudo muda muito rápido. Cada vez mais é preciso surpreender os consumidores e conquistar a sua atenção nesses momentos de passagens”, analisa Maria Luisa, executiva de contas da Elemídia.

Fora de casa —Segundo Maria Luisa, a mídia out of home ainda está engatinhando no Brasil. O segmento representa 3,92% do investimento total em mídia no país, enquanto no Reino Unido é de 11% e no Japão de 16%. “Identificamos esta oportunidade para a Prata Fina, que veio agregar os atributos do out of home a uma tendência muito forte atualmente, observada principalmente na internet, que é a atração das pessoas pelos vídeos, pelo movimento. Também, os recursos de tecnologia permitem o aproveitamento dos espaços com uma estratégia criativa não convencional. Isto soma de maneira significativa o planejamento de mídia”, afirma Gabriela, da Polvo.

Com o consumidor envolvido com diferentes plataformas, a mídia externa tem a vantagem de fazer contato com o público em um “tempo morto”, como num engarrafamento, na esteira da academia, no elevador ou na praça da alimentação.

. Vídeos da campanha: [https://youtu.be/Bb2EL_nUz7U].

Prata Fina.: Direção de Criação: Carla Del Valle | Redação: Gabi Mateos | Design: Diego Martins | Mídia: Rilza da Cruz | Atendimento: Erika Takano | Veículo: Elemídia | Aprovação: João Mattos e Lilian Miranda.

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