Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/07/2015 - 11:02

Vendas da Sankhya crescem mais de 45% no 1Q15

Segmento de Serviços foi o mais expressivo. Consolidação das Unidades de negócio e solução baseada na web, também contribuíram para os resultados.

Caminhando na contramão do cenário econômico atual, a Sankhya, desenvolvedora e provedora de soluções de gestão empresarial, tem obtido resultados expressivos desde o início deste ano. Só no primeiro quadrimestre, por exemplo, a empresa registrou 45,28% de crescimento em vendas, em relação ao mesmo período do ano passado. O número se deve principalmente aos negócios fechados com empresas do setor de serviços, que cresceram 35%.

Para o diretor nacional de vendas da Sankhya, Breno Rhieter, os percentuais apresentados são bastante positivos, ainda mais levando-se em conta a realidade da economia brasileira. “É neste momento que as empresas devem investir cada vez mais no aperfeiçoamento da gestão do negócio, para se tornarem mais competitivas e driblar a crise. Por isso, ao invés de reduzirmos nossas vendas, estamos ampliando ainda mais o número de novos clientes”, diz.

Segundo ele, o crescimento mais agressivo foi registrado no segmento de serviços, seguido por indústria, atacado e distribuição. “O setor de serviços foi o que mais puxou nossas vendas. Isso se explica pela total aderência da solução Sankhya, em itens específicos do segmento, como gestão de contratos e projetos, gestão de ordens de serviço, apuração de custos de serviços prestados e outros. Somos um dos poucos a oferecer gestão por indicadores para execução e entrega de serviços”, afirma.

De acordo com o executivo, outro fator que tem contribuído para os bons resultados da Sankhya é a consolidação das unidades de negócio que a companhia abriu ao longo dos últimos anos. “Estamos ganhando mercado em cidades que antes não explorávamos com tanta força”. Hoje, a Sankhya atua por meio de 21 Unidades de Negócio espalhadas pelas principais cidades do país.

Breno Rhieter cita ainda a evolução do Sankhya-W, o ERP totalmente web, que, nos últimos meses teve novas funcionalidades e módulos agregados. “Essas novidades criaram novas demandas dentro da nossa base instalada, que hoje tem mais de seis mil empresas no Brasil. Para ele, esta demanda demonstra que a Sankhya entrega inovação não apenas para os novos clientes, mas também aos antigos usuários. “Percebemos isso também no grande número de clientes que estão migrando das versões anteriores do sistema de gestão para o Sankhya-W”, diz.

A expectativa da companhia é manter o ritmo até o final do ano, chegando a um faturamento de R$ 85 milhões.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira