Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/07/2015 - 08:04

FilmBrazil e Apex-Brasil desenvolvem outdoor que muda mensagens em Cannes

Ação chama a atenção para as produções audiovisuais do país. Criação é da F/Nazca.

São Paulo— Durante todo o festival de Cannes, que aconteceu entre 21 e 27 de julho, o projeto FilmBrazil— iniciativa da APRO em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), com criação da F/Nazca Saatchi&Saatchi, desenvolveu um outdoor, localizado na frente do edifício Palais, sede do festival, que sofria intervenções em sua mensagem a cada dia. A ação é uma continuação da campanha “Fake Facts”, que visa quebrar estereótipos sobre o Brasil e suas produções audiovisuais.

No primeiro dia, o outdoor continha uma mensagem genérica a respeito do Brasil, porém, a cada dia que se passava, fitas adesivas iam cobrindo partes do texto e mudavam a mensagem da peça. No último dia, apenas a frase “Brazil is best known for its creativity” (Brasil é mais conhecido por sua criatividade) era exibida, provocando e convidando o público a descobrir mais a respeito do Brasil com a mensagem “Maybe you should learn a little more about Brazil” (Talvez você deva aprender um pouco mais sobre o Brasil).

.Vídeo: [https://www.youtube.com/watch?v=zdfhq3QeFPE].

Agência: F/Nazca Saatchi & Saatchi | Cliente: APEX-Brasil | APRO | FilmBrazil | Produto: Filmbrazil (Cannes 2015) | Direção Geral de Criação: Fabio Fernandes; Eduardo Lima | Direção de Criação: Pedro Prado; Rodrigo Castellari | Criação: Murilo Melo; Rafael Freire | Atendimento: Marcello Penna; Marco Piza; Rafael Franceschini; Marcella Guerrero | Mídia: Fabio Freitas; Edison Tamashiro; Marta Ariboni | Planejamento: José Porto; Guilherme Pasculli; Douglas Nogueira | Art Buyer: Edna Bombini | Fotografia: Gabriel Bianchini | Produção Gráfica: Jomar Farias; Leandro Ferreira; Guilherme Gaggl | RTVC: Victor Alloza; Renato Chabuh; Fernanda Sousa; Maira Massullo; Rafael Paes | Captação de Imagens: Reclame Editorial Content | Edição: Rosana Sallum | Aprovação Cliente: Apex-Brasil - Fábio Galvão; Pricila Caied; Ivy Probst; Rita Albuquerque | APRO - Marianna Souza; Leyla Fernandes / Carlos Righi / Francesco Civita / Alex Mehedff.

O projeto FilmBrazil é desenvolvido desde 2003 pela Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais (APRO) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). O centro de produção publicitária criado e fomentado pelo FilmBrazil é composto por mais de 50 empresas produtoras brasileiras e milhares de profissionais cujo trabalho a entidade recomenda a estrangeiros que desejam realizar produções no Brasil. A FilmBrazil é um centro de referência para os assuntos relacionados à indústria audiovisual brasileira.

Apex-Brasil: a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) tem a missão de incentivar as exportações de produtos e serviços brasileiros, contribuindo para a internacionalização das empresas do país, reforçando a imagem nacional no exterior e aumentando a atração de investimentos estrangeiros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira