Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/07/2015 - 08:20

Cnova tem forte crescimento na atividade no 2T15

GMV (Gross Merchandise Value): +25,8%. Participação dos marketplaces: 18,9% (+813 bp). Vendas líquidas: +17,5%. Tráfego total: +38,9% (396 milhões de visitas). Tráfego via dispositivos móveis: 36,9% (+1.212 bp). Click-and-collect: 20.493 pontos de coleta (+21,5%).

Amsterdã—A Cnova N.V. (Nasdaq e Euronext Paris: CNV) divulgou no dia 10 de julho(sexta-feira), o GMV (Gross Merchandise Value), as vendas líquidas e outros dados relativos ao trimestre encerrado em 30 de junho de 2015.

Destaques do segundo trimestre de 2015 —O GMV do trimestre totalizou € 1.154 milhões, o que representa crescimento de 25,8% em relação ao mesmo período do ano passado, considerando câmbio constante. Considerando o impacto cambial de -6,5%, o crescimento do GMV foi de 19,2%. O GMV total do Cdiscount cresceu 24,9% e o da Cnova Brasil, 26,7%, considerando taxa de câmbio constante.

A participação dos marketplaces no GMV total foi de 18,9%, o que corresponde a um aumento de 813 bp em relação ao segundo trimestre de 2014. No período de 12 meses encerrado em 30 de junho de 2015, o número de vendedores ativos nos marketplaces cresceu 117,6%, totalizando quase 10 mil. O número de ofertas de produtos comercializados nos marketplaces cresceu 103,6%, passando de 9,9 milhões para 20,1 milhões.

As vendas líquidas totalizaram € 837 milhões, o que representa um crescimento de 17.5% em relação ao segundo trimestre de 2014, considerando câmbio constante. Considerando o impacto cambial negativo de -6,8%, a taxa de crescimento foi de 10,7%.

As vendas líquidas do Cdiscount cresceram 13,7%, diante de uma elevada base de comparação e foram impulsionadas pelas vendas das novas operações internacionais (+2,7%). As vendas diretas dos segmentos de móveis, equipamentos domésticos e de smartphones (cerca de 60% das vendas diretas) representaram um crescimento de dois dígitos no trimestre. Por outro lado, as vendas líquidas de equipamentos audiovisuais não acompanharam o mesmo nível de crescimento. As vendas dos marketplaces cresceram 112,2%, enquanto as vendas de publicidade cresceram cerca de 39,2%. As vendas líquidas geradas pela operação internacional foram impulsionadas principalmente pelas atividades na Colômbia, na Tailândia e no Vietnã.

As vendas líquidas da Cnova Brasil cresceram 20,5% (em moeda local), apesar do cenário macroeconômico desfavorável do país. O bom resultado das vendas diretas de smartphones, eletrodomésticos e computadores foi parcialmente neutralizado pela venda estável de televisores. As vendas via dispositivos móveis foram impulsionadas pelo bem-sucedido relançamento do site mobile das Casas Bahia.

O Tráfego de visitantes aumentou 39% em comparação com o mesmo período do ano passado. Esse crescimento resulta, principalmente: .do posicionamento de preços da Cnova em seus mercados;

. do crescente sucesso da opção de entrega click-and-collect (C&C);

. do serviço Cdiscount à volonté, disponível para "clientes preferenciais" na França;

. da otimização dos motores de busca (SEO) dos sites Cnova; e .do sólido crescimento das visitas por dispositivos móveis, que mais que duplicaram em um ano, representando atualmente 36,9% do tráfego total.

A rede Cnova ganhou mais de 3.600 novos pontos de entrega click-and-collect no período de 12 meses começando em 1º de julho de 2014. A Cnova continua impulsionando a expansão geográfica das lojas de suas empresas controladoras (que são parte do Grupo Casino), visto que os clientes têm demonstrado preferência pela economia de custo e rapidez de entrega desta opção C&C:

mais de 65% dos pedidos recebidos pelo Cdiscount na França são entregues pelo sistema C&C; o a acelerada expansão da rede no Brasil que teve início no final de 2014, já resultou na criação de mais de 400 pontos de entrega desde o começo de 2015;

. no final de junho de 2015, a Tailândia oferecia 457 e a Colômbia 266 pontos de entrega.

Graças aos investimentos feitos na expansão em centros de distribuição nos seis primeiros meses de 2015, aprimoramentos nos serviços de entrega de produtos pesados (com mais de 30 kg) estão previstos a partir do segundo semestre de 2015:

. Entrega em domicílio no mesmo dia na região metropolitana de Paris e Lyon.

. Entrega no dia seguinte em todos os pontos C&C situados na região metropolitana de Paris, Lyon, Lille e Marselha.

O número de clientes ativos e de produtos vendidos registrou aumento de 22,8% e 26,3%, respectivamente, refletindo forte correlação com o crescimento do GMV dos marketplaces.

Notas: (1) Taxa de câmbio média euro/real no segundo trimestre: 2014 = 3,06; 2015 = 3,40.

(2) Gross Merchandise Volume (GMV) = venda de mercadorias + outras receitas + vendas realizadas nas plataformas marketplace (calculadas com base nos pedidos aprovados e entregues) + impostos.

(3) Inclui vendas via marketplaces do www.cdiscount.com na França, bem como dos sites extra.com.br, pontofrio.com, casasbahia.com.br e cdiscount.com.br no Brasil.

(4) Clientes ativos no final de junho que tenham realizado pelo menos uma compra em um dos sites da empresa no período de 12 meses, calculado em cada site, pois operamos múltiplos sites com sistemas específicos de identificação de usuários, o que pode resultar na contagem de um indivíduo mais de uma vez.

(5) Número total de pedidos realizados pelos clientes antes de cancelamento por fraude ou por não pagamento de encomendas.

A Cnova N.V., uma das maiores empresas globais de comércio eletrônico, atende 15 milhões de clientes ativos, operando sites de última geração dedicados a vendas on-line: o Cdiscount na França, Brasil, Colômbia, Equador, Panamá, Tailândia, Vietnã, Costa do Marfim, Senegal, Camarões, Burkina Fasso e Bélgica); e, no Brasil, Extra.com.br, Pontofrio.com e Casasbahia.com.br no Brasil. Com um amplo sortimento que inclui mais de 21 milhões de produtos, a Cnova N.V. oferece aos consumidores uma ampla gama de produtos a preços atraentes, diversas soluções de entrega rápidas e convenientes ao consumidor, bem como práticas soluções de pagamento. A Cnova N.V. é parte integrante do Grupo Casino, empresa global que atua em diversos segmentos do varejo. [ www.cnova.com/investorrelations.aspx].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira