Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/02/2008 - 10:38

Universal Airlines compra seis jatos Embraer 195


Novo operador espanhol será o primeiro a voar a aeronave configurada com 122 assentos.

São José dos Campos(SP) – A Embraer assinou contrato com a JJH Capital, do empresário Juan José Hidalgo, presidente da Air Europa e Globalia, para a venda de seis jatos Embraer 195, com direitos de compra para outras seis aeronaves. O valor total do acordo é de US$ 237 milhões, referido a preços de tabela, baseado nas condições econômicas de janeiro de 2008, e pode dobrar, se todos os direitos de compra forem confirmados. Esta encomenda já está incluída na carteira de pedidos firmes do quarto trimestre de 2007 da Embraer como “cliente não divulgado”. “Este contrato com a JJH Capital é muito significativo para a Embraer. Estamos extremamente orgulhosos por fazer parte do promissor mercado aéreo espanhol”, disse Mauro Kern, vice-presidente executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial. “Tenho certeza que o Embraer 195 atenderá plenamente todas as expectativas da Universal Airlines, oferecendo uma combinação única de excelente economia, grande flexibilidade operacional e diferenciado conforto ao passageiro.”

Os jatos Embraer 195 voarão na recém-criada empresa aérea de Hidalgo, a Universal Airlines, operando em rotas domésticas e para outros países europeus. A primeira entrega está prevista para maio de 2008 e a Universal será a primeira companhia do mundo a voar o Embraer 195 em classe única na configuração com 122 assentos, que representa um produto singular com custo por assento altamente competitivo em comparação com as aeronaves narrowbodies maiores (com apenas um corredor e até cerca de 200 assentos).

“Em rotas curtas e médias de baixa densidade, o Embraer 195 tem custos muito mais vantajosos do que qualquer outra aeronave convencional de um único corredor, sem comprometer eficiência ou conforto do passageiro”, disse Juan José Hidalgo, presidente da JJH Capital. O Embraer 195 é a maior das quatro aeronaves da família de E-Jets e entrou em serviço em setembro de 2006. Em 31 de dezembro de 2007, a família Embraer 170/190 de E-Jets possuía 764 ordens firmes e 786 opções, com mais de 40 clientes em 25 países, tendo ultrapassado a marca de um milhão de horas voadas.

Família Embraer 170/190 de E-Jets - A família Embraer 170/190 é composta por quatro jatos comerciais com 70 a 122 assentos, fruto de um projeto de engenharia avançado que apresenta performance destacada, grande economia operacional e uma ampla cabine.

Os E-Jets têm velocidade operacional máxima de Mach 0,82 e voam a 12.497 metros (41.000 pés) de altitude, com um alcance de até 4.448 km (2.400 milhas náuticas). O alto grau de comunalidade entre as quatro aeronaves resulta em uma excepcional redução nos custos de manutenção e de peças de reposição. Outro ponto forte é a tecnologia fly-by-wire utilizada no sistema de comandos de vôo, semelhante à empregada em jatos comerciais maiores e aeronaves militares.

A família de jatos Embraer 170/190 oferece conforto superior com o projeto da fuselagem em dupla-bolha, que inclui duas entradas principais para passageiros e duas portas de serviço que minimizam o tempo de permanência em solo. Os E-Jets oferecem muito mais espaço ao passageiro, em uma única ou em duas classes, que qualquer outra aeronave do mesmo tamanho.

Perfil - A Embraer (Empresa Brasileira de Aeronáutica S.A. - NYSE: ERJ; Bovespa: EMBR3) é uma Empresa líder na fabricação de jatos comerciais de até 120 assentos e uma das maiores exportadoras brasileiras. Com sede em São José dos Campos, no Estado de São Paulo, a Empresa mantém escritórios, instalações industriais oficinas de serviços ao cliente no Brasil, Estados Unidos, França, Portugal, China e Cingapura. Fundada em 1969, a Embraer projeta, desenvolve, fabrica e vende aeronaves para os segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, e Defesa e Governo. A Empresa também fornece suporte e serviços de pós-vendas a clientes em todo o mundo. Em 31 de dezembro de 2007, a Embraer contava com 23.734 empregados e sua carteira de pedidos firmes totalizava US$ 18,8 bilhões. | Site: www.embraer.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira