Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/07/2015 - 08:03

Itaucard inova na comunicação e amplia engajamento nas redes sociais


A Itaucard inovou na maneira de interagir com os seus fãs no Facebook e agora celebra os resultados colhidos com a nova estratégia. Ao utilizar uma linguagem mais informal, que contém até mesmo referências a “memes” clássicos, o novo perfil da marca conquistou a empatia do público e viu o nível de engajamento disparar dentro da rede social. O número de compartilhamentos, por exemplo, aumentou 708 % (oito vezes maior que a média do mês anterior) desde o lançamento da campanha “Memes Itaucard”, assinada pela agência Sunset.

A campanha, que tem o objetivo de divulgar a Fatura Digital e o Chat do aplicativo Itaucard, utiliza emoticons para recriar vídeos populares da internet como os famosos “Eita, Giovana! Segura o forninho” e “Dimitri descobre que é sexta-feira”, conquistando resultados expressivos desde o seu lançamento no dia 19 de junho. Durante este período, os vídeos foram vistos por mais de quatro milhões de pessoas e receberam mais de 100 mil curtidas.

A Itaucard possui uma estratégia bem definida de como quer se posicionar nas redes sociais. “Nós entendemos que o ambiente oferece uma oportunidade para comunicar nossos serviços de maneira leve e divertida”, afirma Fernando Amaral, diretor de Marketing de Varejo do Itaú Unibanco.

Além dos vídeos, a campanha tem como pilar a interação qualificada com os seguidores da Itaucard no Facebook. Dependendo do nível de interação, a marca até mesmo os presenteia transformando a sua foto do perfil em emoticon, mostrando que o cliente também é digital. Mas, para atender a todos, a Itaucard também disponibilizou um álbum de emoticons na sua página para que os seus seguidores possam escolher aqueles que mais se assemelham a eles.

“A campanha “Memes Itaucard” é um jeito diferente e inovador de divulgar produtos, inserindo-os dentro desse contexto digital. Também é uma maneira criativa de interagir com os usuários”, comenta Guto Cappio, presidente da Sunset.

Vídeo: [www.facebook.com/itaucard].

Os Cartões Itaú —O Itaú é líder no segmento de cartões de crédito no Brasil por meio da marca Itaucard, emissora de cartões, e as bandeiras Hiper e Hipercard. Também possui associações e acordos comerciais com empresas líderes em segmentos como telecomunicações, automotivo, varejo e aéreo que atuam no mercado brasileiro.

Campanha “Memes Itaucard” | Cliente: Itaucard | Título: Memes Itaucard | Agência: Sunset | Presidente: Guto Cappio | Direção de criação: Guto Cappio, Marcelo Prati | Direção de arte: Alex Santos | Redação: Guto Cappio, Leonardo Simões | Atendimento: Alessandra Lanzellotti, Gabriela Raimo, Marcella Boneder, Thais Furtado | Planejamento: Jader Crivelaro, Ivan de Moraes, Caio Germano | Mídia: Denys Fehr, Denis D´anela, Ricardo Mariano | Community Manager: Inaiara Florêncio, Leonardo Simões | Aprovação cliente: Simone Cesena, Raphael Buonomo, Arthur Rocha | Produção do Filme: Alex Leite, Diego Fernandes.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira