Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/07/2015 - 08:09

Revolution Brasil: três anos de muitas novidades


Leões de Cannes, nova unidade em São Paulo e perspectiva de crescimento de 20% em 2015.

O ano de 2015 começou com muitas novidades para a Revolution Brasil, agência especializada em varejo e consumo que integra o Grupo PPG - terceiro maior grupo brasileiro independente e com 100% de capital nacional de comunicação. No Festival Cannes Lions 2015, a Revolution obteve grande destaque com 2 Leões de Bronze e 7 shortlists, figurando lado a lado de agências consagradas do país.

Esta é a segunda vez, em três anos, que a agência retorna de Cannes de mãos cheias. Com pouco mais de dois anos de atuação, a Revolution já contabiliza três Leões e 16 shortlists. Neste ano, além dos dois bronzes em Pharma e em Press no Lions Health, evento paralelo ao Cannes Lions, a agência teve uma experiência extra com a participação de seu sócio e CCO Emerson Braga como um dos dois publicitários brasileiros a compor o júri de Health & Wellness - sendo o único fora do eixo Rio-São Paulo.

Para Emerson, o resultado em Cannes reforça o caminho bem sucedido que a agência vem traçando nos últimos anos. “Estamos muito felizes com todas as conquistas. Os Leões, shortlists e a experiência como jurado serão de grande valia para nossos futuros projetos. Estamos no caminho certo e continuaremos a inovar nas nossas campanhas e ações, com a expectativa de levar 10 a 15 Leões dentro de três a cinco anos”, prevê o executivo.

Criação local e global —Com unidades em Salvador e São Paulo, a Revolution Brasil iniciou 2015 com um novo escritório na capital paulista por conta da conquista da conta da Máquina de Vendas em 2014, da qual fazem parte Insinuante e Ricardo Eletro. Segundo o sócio e presidente da agência, Carlos Pereira, “com a conquista da Máquina de Vendas, que tem suas decisões centralizadas em São Paulo, foi necessário estarmos aqui. Hoje, contamos com quase 60 funcionários no novo escritório, uma equipe completa para atender todas as demandas do segundo maior grupo de varejo do Brasil”, explica.

A área criativa da agência é comandada, desde o seu lançamento, por Emerson Braga, que tem passagens pela McCann Portugal. De acordo com Emerson, “a Revolution é uma agência com expertise nacional e global, o que a diferencia das concorrentes. Grandes marcas e empresas estão investindo no Norte e Nordeste do país e buscando agências que entendam bem este mercado. E ninguém conhece tanto as características e os comportamentos dessas regiões como nós. Nossos trabalhos são cases e temos importantes prêmios em nosso currículo, conquistados nesses dois anos de atuação: Cannes, One Show, Archive, El Ojo”, ressalta.

Umas das cinco agências do Grupo PPG, a Revolution busca representar uma nova maneira de pensar o cliente e se pensar como agência. De acordo com Vitor Barros, vice-presidente de Atendimento e Gestão do Grupo PPG, “essa inquietação, incorporada à experiência internacional dos nossos profissionais, faz da Revolution Brasil uma alternativa para os clientes que buscam uma comunicação universal e disruptiva”.

Previsões para 2015 —Para este ano, a previsão de crescimento é de 20% (em 2014 foi de 35%). Além disso, neste ano, os esforços das lideranças estarão voltados para a consolidação da operação junto à Máquina de Vendas e na ampliação do trabalho para as outras bandeiras do grupo. Já em Salvador, o foco estará dividido fortemente em prospecção e construção dos cases. Para Pereira, “este ano será um ano de cautela e recessão em alguns setores, como prevêem alguns economistas. Mas, temos percebido um movimento do atual governo em recuperar a economia e estamos nos preparando para esse novo momento do país”.

Destaques de Cannes—Em 2013, a campanha “Human Croquis” conquistou 6 shortlists e um Leão de Ouro em Press para a Revolution. Já em 2014, a mesma campanha rendeu 3 shortlists no Lions Health, em Education & Awareness. Neste ano, além dos 7 shortlists, a campanha “Mantenha fora do alcance das crianças” criada para a rede de farmácias Sant'Ana ganhou o Bronze em Pharma. A ação, que visa conscientizar a população sobre os riscos da ingestão acidental de medicamentos por crianças, contou com uma empena que mostra uma menina tentando pegar os medicamentos (apliques em caixaria) que foram colocados na cobertura de um prédio em Salvador, ficando, assim, fora do alcance da criança.

Em Press, a agência levou outro Bronze com as peças “Masturbation, Xerox, Fetiche”, criadas para as Lojas Insinuante/Philips Wallita, que contam com uma série de anúncios que destacam situações bem humoradas para divulgar o diferencial de um modelo de ferro com desligamento automático.

O Grupo PPG é o terceiro maior grupo brasileiro independente, com 100% de capital nacional. Com escritórios em Salvador, Brasília, Fortaleza, Manaus, Rio de Janeiro e São Paulo, o grupo conta com 350 funcionários que atuam em suas cinco empresas: Propeg, de publicidade; Revolution Brasil, especializada no mercado de varejo e consumo; Invent Live Marketing, com foco em promoções e eventos; Menta, de publicidade com foco prioritário no setor privado; e iNFavela, especializada em live marketing para o universo das favelas. Reconhecido por sua expertise na construção de grandes marcas e no desenvolvimento de cases de comunicação pública, o grupo coleciona em seu portfólio ações para Odebrecht, M. Dias Branco, Coca-Cola, PDG e Souza Cruz, e também para clientes locais, como Coelba e Casa Civil do Governo do Estado de São Paulo.

Perfil—A Revolution Brasil foi lançada em Salvador no começo de 2013 para atender as lojas Insinuante, Farmácia Sant’Ana e Unijorge, sendo que a parceria da Insinuante com o Grupo PPG, através da Propeg, começou há mais 24 anos. Hoje a rede Insinuante tem mais de 1.100 lojas espalhadas pelo Brasil, 60 delas só na Bahia. Com sedes em Salvador e em São Paulo, a Revolution conta com cerca de 80 funcionários (50 na sede paulista e 30 na baiana, aproximadamente) e uma carteira de clientes formada por empresas de peso como: Máquina de Vendas (Lojas Insinuante e Ricardo Eletro), Farmácias Sant’Ana, Unijorge - Centro Universitário Jorge Amado, CityLar, Rede Comercial Ramos, Master Magazine, Projeto Tamar, entre outros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira