Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/07/2015 - 08:23

Hérnia inguinal no IV Congresso Internacional da Associação Mexicana de Hérnia

Novos acessos cirúrgicos, telas mais bem aceitas pelo organismo e mais resistentes às infecções estão entre as novidades que serão apresentadas no IV Congresso Internacional da Associação Mexicana de Hérnia, que será realizado de 22 a 24 de julho, em Monterrey, no México. Participam do congresso como representantes da Sociedade Brasileira de Hérnia e Parede Abdominal, seu presidente, Dr. Julio Cesar Beitler.

Segundo o Dr. Julio Cesar Beitler, presidente da SBH- Sociedade Brasileira de Hérnia e Parede Abdominal, a hérnia é causada quando alguma estrutura sai parcialmente de uma cavidade no organismo e vai para um local que não é o seu.

Existem dois tipos de hérnia, explica o Dr. Beitler: a da criança, que é congênita (nasce com ela) e a do adulto, que ocorre quando, por diversos motivos, há uma fraqueza da parede abdominal associada a um aumento das pressões intra-abdominais, que faz com que se rompa um local nesta parede e uma estrutura se torne capaz de sair por esse buraco. Isso vai causar desconforto no local, acompanhado de dor moderada, principalmente ao se levantar ou fazer esforços físicos e, notando, o aparecimento de um abaulamento no local.

As hérnias devem ser tratadas logo que surgirem, pois além de piorarem e aumentarem de tamanho com o tempo, pioram também os sintomas, podendo evoluir para o encarceramento de uma parte do intestino, ou seja, um segmento do intestino sai de sua cavidade e não volta mais, o que pode obstruir o intestino levando a um quadro de obstrução intestinal (é o famoso “nó nas tripas”) ou, pior ainda, se esse encarceramento for muito apertado, pode interromper o fluxo sanguíneo e levar à isquemia, o que é chamado de estrangulamento (falta de oxigênio). Essas duas situações são emergências cirúrgicas e têm que ser operadas de urgência, já que podem levar à morte.

O Dr. Beitler informa ainda, que o único tratamento para as hérnias é a cirurgia, pois trata-se de um buraco que não deveria existir e a única forma de fechá-lo, é com pontos e o auxílio de próteses, que são telas apropriadas. Durante o congresso, serão apresentadas novas telas, que possibilitam menor rejeição do organismo e menos perigo de infecções nas cirurgias.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira