Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/07/2015 - 08:53

Banco do Brasil Móvel responde por cerca de 30% de todos os atendimentos do BB no Japão

Os BB Móvel —unidades móveis de atendimento do Banco do Brasil — já realizaram mais de 18 mil atendimentos naquele país desde o início de suas operações, em dezembro de 2013.

A média de atendimentos bancários de todo o BB no Japão evoluiu de 4,5 mil atendimentos mensais em 2014 para mais de 5 mil por mês no primeiro semestre de 2015. São considerados, nessa apuração, os atendimentos diversificados nas agências e nas duas unidades móveis de atendimento que o Banco do Brasil mantém desde dezembro de 2013 naquele país para a realização de plantões em locais de concentração de brasileiros. Atualmente, o BB Japão possui cerca de 110 mil clientes, sendo que os brasileiros correspondem a 78% do total.

O BB Móvel é uma espécie de "bank truck": veículo equipado como uma mini agência bancária, que possibilita o atendimento a clientes do BB em locais e horários diversificados. Em 18 meses de atuação, os BB Móvel percorreram, em média, 3 mil km por mês e foram responsáveis por cerca de 30% dos atendimentos realizados pelo Banco do Brasil naquele país, com pouco mais de 18 mil atendimentos no período e média de 30 plantões de atendimentos mensais.

"No Japão, o Banco do Brasil está estrategicamente instalado nas proximidades dos Consulados do Brasil nas cidades de Tóquio, Hamamatsu e Nagóia. Devido à peculiaridade da comunidade brasileira lá —que possui a característica de migrar com certa frequência de uma região para outra acompanhando a disponibilidade de vagas e ofertas de empregos —, o BB oferece, desde 2013, o BB Móvel como uma alternativa de atendimento que assegura maior conveniência aos clientes", afirma Márcio Moral, diretor de Corporate Bank, responsável por toda a rede do Banco do Brasil no exterior.

BB no Japão —O ano de 2015, além da celebração dos 120 anos do estabelecimento das relações diplomáticas entre Brasil e Japão, marca também os 25 anos do início do movimento “dekassegui”. O BB foi o primeiro banco brasileiro a abrir uma agência no Japão, em fevereiro de 1972, com o objetivo - mantido até hoje - de oferecer soluções em serviços bancários aos clientes e alavancar a captação de recursos para a promoção e suporte ao comércio exterior do Brasil. No Japão, o BB atende clientes pessoas físicas, pessoas jurídicas, entidades governamentais (Embaixadas e Consulados) e instituições financeiras.

O BB é o único banco brasileiro que atende o segmento varejo no Japão, oferecendo suporte à comunidade de nipo-brasileiros naquele país. Atualmente, além dos BB Móvel, o Banco do Brasil conta com a agência Tóquio, especializada em operações do segmento atacado, e mais três subagências, focadas no atendimento ao segmento varejo, especialmente a comunidade de brasileiros residentes no Japão. Entre os bancos brasileiros, o BB é o único que manteve suas atividades em terras nipônicas e continuou assegurando o apoio à comunidade brasileira do Japão.

Estatísticas BB Móvel: Duas unidades | Média de 30 plantões de atendimento por mês | Média de 1 mil atendimentos mensais | Respondem por cerca de 30% de todo o atendimento do BB no Japão | Mais de 54 mil Km rodados em 18 meses.

Outros diferenciais do BB Japão no segmento varejo: Único banco brasileiro de varejo presente no país: Atendimento em quatro idiomas (português, japonês, inglês e espanhol), tanto na Central de Atendimento BB como nos pontos de atendimento Formulários e documentos em quatro idiomas (português, japonês, inglês e espanhol); Na Central de Atendimento, todas as ligações são gratuitas e o atendimento em português funciona 24 horas, sete dias por semana;

O BB foi o primeiro banco no Japão a oferecer conta de múltiplas moedas, incluindo o real. O cliente pode realizar aplicações também em iene, dólar e euro dentro da mesma conta, inclusive em depósito a prazo fixo; Por meio de convênios com bancos locais, o BB disponibiliza mais de 57 mil terminais de caixas eletrônicos em todas as regiões do Japão;

O Banco do Brasil foi pioneiro no lançamento do Cartão Remessa, que possibilita ao cliente enviar remessas em dólares ou real através dos caixas eletrônicos de forma simples, rápida e segura;

O BB oferece soluções de autoatendimento via internet, telefones fixo e celular e mobile banking em quatro idiomas (português, japonês, inglês e espanhol);

Principais produtos e serviços do BB no Japão:

Poupança e depósito a prazo fixo em quatro moedas (real, iene, dólar e euro);
Câmbio (inclusive em espécie);
Remessas de/para o exterior;
Folha de pagamento;
BB Saque Expresso (saque e envio de moeda estrangeira em espécie via correio);
Parceria de Cartão de Crédito e Cartão Recarregável/Pré-Pago Internacional.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira