Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/07/2015 - 09:09

Cafeicultura no estado recebe investimentos para alavancar produção

Rio de Janeiro—A cafeicultura fluminense, que já foi líder na produção mundial no período do Império, se prepara para conquistar novos espaços no mercado com a oferta de café de melhor qualidade, preço competitivo e mais resultado financeiro para os produtores. No dia 16 de julho(quinta-feira), o secretário de Agricultura, Christino Áureo, participa da inauguração da unidade de rebeneficiamento de café da Coopercanol - (Cooperativa de Produtores de Café do Noroeste Fluminense), em Varre-Sai.

O equipamento, adquirido com recursos de R$ 1,7 milhão do BNDES, repassados pelo Banco do Brasil através da estratégia de Desenvolvimento Rural Sustentável - DRS, permitirá com que o café de boa qualidade da região, que anteriormente ia para Minas Gerais e Espírito Santo, passe a ser rebeneficiado, já saia selecionado e classificado do próprio estado para exportação ou venda à mercados consumidores de alto padrão.

De acordo com dados da Emater-Rio, Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural, vinculada à Secretaria de Agricultura, o polo cafeeiro da Região Noroeste, que reúne os municípios de Varre-Sai, Natividade, Porciúncula e Bom Jesus do Itabapoana, responde pela produção anual de 200 mil sacas de café beneficiado, envolvendo mais de dois mil produtores em área superior a 10 mil hectares. Varre-Sai é o maior produtor estadual de café, com 90 mil sacas/ano, com 940 produtores e área cultivada de 4.760 hectares.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira