Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/07/2015 - 08:20

Braceletes e pulseiras Rita Proença


Como diria uma das muitas fãs confessas da peça, a estilista Coco Chanel, o bracelete “é o acessório da moda inesquecível e invisível, que anuncia sua chegada e prolonga sua partida”.

Menos poética que Chanel, as tendências apenas apontam: você precisa deles. E sim. A gente os ama porque eles são poderosos, marcantes, impactantes e marcaram a história da moda.o s braceletes foram o acessório-fetiche de muitas mulheres inspiradoras durante o século 20, como a já citada Chanel, e que seguem como referência de estilo – sempre é bom dar uma olhadinha no ontem para garimpar um jeito diferente de usar o hoje, viu? A escritora, herdeira e ativista política inglesa Nancy Cunard é uma delas, famosa por usar tantos quanto um braço poderia suportar. Musa de grandes escritores e artistas, amante da arte africana, misturava materiais como metal e madeira, em modelos sempre enormes e chocantes.

Os braceletes têm significados abrangentes em diferentes épocas, países e civilizações. No Egito, os braceletes eram usados na mumificação e usados para representar um rito de passagem. A figura do Deus do Scarab Khepri era esculpida nas peças. Eles acreditavam que ele era capaz de empurrar o sol do céu. Quando usado nos dois braços era sinônimo de poder e somente a realeza poderia transitar com os adornos.

Na Grécia o bracelete é formado por cordas nas cores vermelhas e brancas e remetem à saúde, amor e felicidade. Além disso, acredita-se que usando o acessório do início de março ao fim do verão, o indivíduo estará protegido do sol escaldante. Já em países como a Índia a peça serve para identificação civil.

Além da representatividade desses acessórios nas grandes civilizações, cabe lembrar que os grunges já usavam um emaranhado de pulseiras pretas de borracha nos pulsos, nos anos 70 grupos hippies se reunião para fazer e vender suas pulseiras e braceletes artesanais e os roqueiros sempre compuseram seus visuais com muito couro e spikes.

Como usar? Usar tantos quanto um braço pode suportar...

A Desginer Rita Proença criou peças semi joias com banho de ouro, prata e ródio para compor o look de suas pulseiras e braceletes. Os materiais utilizados na composição das peças são cuidadosamente selecionados pela designer durante suas viagens de pesquisa e sua paixão pelo design. Os metais são de ótima qualidade e recebem uma camada de ouro 18 k ou ródio. São peças para mulheres modernas e de gosto apurado que sabem o poder de um acessório distinto na composição do look. Tudo é bem pensado: desde a concepção dos produtos até a entrega com segurança para a cliente.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira