Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/07/2015 - 08:38

Cacau Show apresenta campanha focada no carinho

E distribui 1 milhão de trufas gratuitamente no Dia do Amigo.Para promover o novo conceito, marca desenvolveu uma série de filmes estrelados pelo ator Ricardo Tozzi, além de diversas ações que visam reforçar o posicionamento de #EspalheCarinho.

São Paulo—A Cacau Show, maior rede de chocolates finos do mundo, aposta no carinho como assinatura de sua marca, um conceito que está presente na seleção dos ingredientes, no preparo dos produtos, no atendimento das lojas e nos deliciosos chocolates que oferece. Com esse posicionamento, a empresa inaugura uma plataforma de comunicação com o mote #EspalheCarinho, para a qual apresenta sua nova campanha, com dois filmes iniciais.

A ação mais importante da campanha será feita no dia 20 de julho ( segunda-feira), para celebrar o Dia do Amigo. A marca vai distribuir um 1 milhão de trufas para incentivar os consumidores a espalhar carinho entre seus amigos nesse dia. Será a maior ação já feita pela Cacau Show. A empresa espera que suas lojas tenham o dia de maior fluxo do ano, maior até que na Páscoa. Para apoiar a iniciativa, foi feito um filme, a ser veiculado no fim de semana, que convida os consumidores a ir às lojas na segunda-feira.

“Acreditamos que, para inspirar o consumidor a fazer um gesto de carinho com nossos produtos, nada melhor que a própria Cacau Show fazer isso primeiro. Escolhemos a trufa porque é um ícone da marca. Temos certeza de que será um dia memorável para a empresa, porque levaremos 1 milhão de consumidores às lojas num único dia. Será um recorde para a marca em todos os sentidos. Não é necessário comprar nada. É realmente um gesto de carinho, e temos certeza de que será um sucesso em todas as lojas Cacau Show do Brasil”, afirma Monica Ogawa, gerente de marketing da Cacau Show.

Para reforçar a ação, a partir do dia 13, a marca inicia uma contagem regressiva em seu site, nas redes sociais e nas lojas, por meio de um banner digital: “Faltam sete dias para a Cacau Show distribuir um milhão de trufas; faltam nove dias; faltam oito dias...”.

Para ganhar uma trufa de 30 g, basta o consumidor visitar uma loja, escolher o sabor favorito, entre as opções disponíveis na promoção, ir ao caixa e informar o CPF. Após o processo, o consumidor poderá presentear um amigo.

A campanha, com foco no carinho e desenvolvida pela Lew’LaraTBWA, começa com um filme intitulado Espalhe Carinho, que acaba de estrear e tem um plano de mídia nacional e abrangente, com TV aberta em todas as emissoras, veículos impressos, on-line, redes sociais e rádios. A história se passa em momento descontraído do ator Ricardo Tozzi, que, percebendo como a Cacau Show faz dos seus produtos uma grande forma de carinho, passeia por uma loja da marca para escolher qual chocolate vai presentear pessoas queridas. Em uma brincadeira com uma das trufas, ele pergunta se ela (a trufa!) tem compromisso para aquele dia. A vendedora, que está perto do ator nesse momento, pensa que é um convite e responde na hora, de maneira confusa, que é casada. O filme segue a linha de criação da Cacau Show, de ter uma pitada de humor na comunicação com o consumidor, para demonstrar que a marca é divertida e bem humorada.

Esse primeiro filme tem como objetivo divulgar as formas de carinho por meio dos produtos da marca e promover os combos especiais para o Mês do Amigo, entre eles: duas caixas de Montebello, com três unidades cada uma, por R$ 10; cinco unidades de trufas por apenas R$ 5; e quatro tabletes de 18 g ou 20 g por apenas R$ 5. As sugestões são para motivar a iniciativa de gestos de carinho por parte dos consumidores.

Já o filme Imitação, que comunica a distribuição de 1 milhão de trufas, vai ao ar nos dias 18, 19 e 20, para convidar os consumidores a ir às lojas da Cacau Show nesses dias, para ganhar suas trufas. O filme também conta com a participação dos atores Ricardo Tozzi e Bella Marcatti, que apresentam um convite bem-humorado para o consumidor buscar as trufas, com imitações das reações de amigos ao receber o chocolate de presente.

Para complementar, a empresa preparou algumas ativações especiais de produtos e relacionamento com o consumidor, em Campos do Jordão, focadas na temporada mais fria do ano.

Entre as ações que espalham o carinho da marca, estão: Corrente de Carinho —Entre os dias 07 e 27, a Cacau Show, em parceria com a Post-it, promove a ação #EspalheCarinho, na qual os clientes que pedirem café, chocolate quente ou cappuccino receberão dos funcionários um recado gentil escrito em um Post-it colorido. O propósito da mecânica é começar uma corrente de carinho, para modificar o dia das pessoas, que também podem deixar um recado para os próximos consumidores que visitarem a unidade.

Os clientes participantes devem escrever a hashtag #EspalheCarinho junto com uma mensagem simpática. Assim, no momento em que o primeiro consumidor pedir uma das bebidas acima, os funcionários da loja a entregarão com o recado colado no pires ou na caneca, dando continuidade à corrente de gentileza.

Vila do Chocolate —A Cacau Show oferece, em Campos do Jordão, uma opção de passeio lúdico. A Vila do Chocolate, desenvolvida pela marca para encantar adultos e crianças, foi instalada na loja da marca, localizada na Av. Frei Orestes Girardi, 3527, Jardim Jaguaribe. Ali, o cliente vai encontrar um projeto que recria os principais pontos turísticos da cidade em um espaço de 40 m². A visitação é gratuita, e o horário de funcionamento é das 9h às 20h.

Carinho Quentinho—Vouchers de chocolate quente, para quando a temperatura em Campos do Jordão chegar a 15 ºC ou menos. Essa é uma promoção inédita da marca, para aquecer os corações dos visitantes da cidade durante a temporada de inverno. Para participar, basta acessar o hot site da campanha [carinhoquentinho.cacaushow.com.br] e ter uma conta no Facebook, para gerar dois vouchers de chocolate quente: um para o usuário e outro para um amigo do Facebook. Depois disso, basta passar na loja de Campos do Jordão e retirar um chocolate quente pequeno. Os vouchers têm um código único e podem ser levados de forma impressa ou digital.

Filmes de 30 segundos.: Agência: Lew’LaraTBW | Cliente: Cacau Show | Produto: Institucional | Título: Espalhe Carinho e Imitação | CCO: Manir Fadel | VP de criação: Felipe Luchi | Criação: Leandro Pinheiro e Ulisses Razaboni | Atendimento: Valentina Ursini, Rodolfo Vettore, Debora Ker e Henrique Assis | Planejamento: Renata D’Avila, Rafaela Badaró e Rodolfo Carvalho | Mídia: Luiz Ritton, Eliane Abmussi, Clenir Araújo e Rafaela Costa | RTV: Luzia Oliveira, Angela Felicio e Paula Buzzi Produtora: Cine Cinematográfica | Produção: Equipe Cine | Produção executiva: Raul Dória | Atendimento produtora: Danielle Makauskas | Direção do filme: Cris Vida | Direção de fotografia: Fernando Oliveira | Montagem: João Branco e Cris Vida Finalização: Cine X | Produtora de áudio: Lua Nova | Aprovação cliente: Alexandre Costa, Monica Ogawa e Renata Maciel.

Cacau Show —Fundada em 1988, a Cacau Show tornou-se a maior rede de chocolates finos do mundo. Atualmente, conta com mais de 1.800 franquias e fechará 2015 com dois mil lojas nos principais shoppings, avenidas e ruas comerciais de todo o Brasil. Especialista em chocolates com diferentes intensidades de sabor, a Cacau Show está em constante inovação e oferece uma variedade de produtos para todos os gostos e momentos. [www.cacaushow.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira