Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/07/2015 - 08:38

Scoop&Co oferece soluções de negócio unindo pesquisa e consultoria de marketing

Agência é reconhecida no meio corporativo por trazer soluções de negócios.

Grandes empresas globais fazem há muito tempo pesquisa de mercado que ajudam marcas a entender o consumidor. Na visão da Scoop&Co, a forma correta e técnica de entender o consumidor são pré-requisitos para uma boa pesquisa mas nem de longe é somente o que o mundo contemporâneo precisa. Em uma época em que é preciso fazer cada vez melhor e com mais agilidade, a boa e nova pesquisa qualitativa que as empresas precisam é aquela que tem a capacidade de inspirar, apontar oportunidades, ultrapassando os limites de apenas analisar ou avaliar os dados.

Fundada há apenas três anos, a empresa revolucionou o mercado e maneira de pesquisa unindo diversos tipos de metodologias diferentes e inspiradoras ao serviço de consultoria de marketing, por isso é reconhecida por grandes companhias como Unilever, Burquer King, Heineken, Avon, Kimberly&Clark entre outras.

A Scoop&Co realiza projetos 100% customizados, porque acredita que cada trabalho tem objetivos e necessidades específicos, por isso as vezes somente um ângulo diferente de olhar o consumidor aliado a uma conexão de diversas fontes de informação secundárias pode apontar novas soluções para o negócio. Para isso criou serviços específicos para cada situação, todos agregando pesquisa com soluções de negócio.

Um dos seus serviços mais procurados é o Co-creation, no qual consumidores e empresas criam novos conceitos e produtos, bem como as formas de comunicá-lo. Consumidores selecionados criteriosamente são inspirados e guiados para criar projetos de inovação relevantes, inspiradores e na linguagem que faz sentido dentro do mercado. É interessante observar que neste caso, a Scoop&Co subverte o processo de inovação convencional, trazendo o público consumidor para participar do início do processo.

Já no La Macchina tem como desafio criar histórias e diferenciais para produtos ou serviços já existentes no mercado. Após inúmeras pesquisas nas mais diferentes fontes de informação são levantadas muitas possibilidades de contar esta história. Depois de filtradas elas são completamente desenvolvidas com o auxílio de consumidores e especialistas.Cada vez mais o consumo está atrelado à identificação do comprador com o produto, por isso ele precisa ter uma história e identidade que sensibilize e faça sentido para o cliente.

Em Explorations pesquisadores da Scoop&Co fazem diferentes abordagens e vivencias com consumidores, da forma mais natural e completa, que extrapolam o modo convencional. A agência acredita que o contato muito próximo com o consumidor e experiências vividas com eles em diferentes ocasiões é a única forma de encontrar insights verdadeiros e relevantes. Já para inspirar os diferentes estágios do funil de inovação das marcas e acreditando que os colaboradores das empresas conhecem em profundidade seu negócio a Scoop&Co desenvolveu o Inspire & Innovate que utiliza diversas ferramentas de inspiração para destravar a criatividade e incentivar os times das marcas a pensarem no futuro e criarem novas ideias.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira