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16/07/2015 - 07:40

WeDo Technologies lança Shape Telecom

Com o fornecimento de informações-chave sobre a base de clientes para a operadora, o software ajuda a melhor a eficácia de campanhas de marketing, fidelização e rentabilidade.

A WeDo Technologies, líder mundial em Enterprise Business Assurance (EBA), anunciou o lançamento do Shape Telecom, software projetado para fornecer dados avançados às operadoras de telecomunicações, para que possam determinar com mais precisão os custos e a rentabilidade dos clientes, planos e serviços. A nova tecnologia também aprofunda o conhecimento da operadora sobre a base de clientes, ajudando a determinar criticamente a eficácia das campanhas de marketing, aumentando consequentemente a satisfação, fidelização e retenção dos mesmos.

O Shape telecom aproveita os dados do cliente para criar um perfil detalhado de comportamento, oferecendo assim uma melhor visão dos indicadores-chave de valor, permitindo ao marketing da operadora, suporte de vendas e equipes financeiras, uma abordagem baseada no seu real valor para a operadora. Através de referências cruzadas das atividades dos clientes, a solução identifica correlações entre o comportamento e/ ou preferências dos mesmos, permitindo que a operadora ofereça novas ofertas mais adequadas ao perfil analisado.

O repositório de dados da ferramenta proporciona uma visão 360° do cliente, permitindo às operadoras de telecomunicações aplicar corretamente as regras de segmentação, concentrando-se sobre o valor real de cada segmento de cliente e não apenas identificando quais clientes têm a maior receita. Os modelos de segmentação pré definidos do Shape Telecom foram projetados especificamente para a indústria de telecomunicações, visando aumentar a assertividade e precisão das previsões através de uma arquitetura que pode ser verificada e ajustada facilmente por métricas de avaliação e de validação de modelos visuais. O software oferece um modelo de perfil para áreas específicas, que proporcionam uma compreensão de como as variáveis pré-definidas contribuem para o resultado que está sendo modelado.

As cinco áreas que o Shape Telecom cobre incluem: Lucratividade do cliente —Identifica todos os custos envolvidos na aquisição e manutenção de um cliente, ao calcular a contribuição de cada um deles para o gestor.

Otimização do cliente — Determina hábitos dos clientes para identificar quais novos produtos e serviços podem ser adaptados e oferecidos para eles.

Churn — Reconhece quais os clientes estão em risco de desistir dos serviços da operadora e as possíveis causas.

Valor Social — Determina o efeito das redes sociais nos novos produtos e monitora os clientes que são 'formadores de opinião' para mirá-los com ofertas de marketing futuras.

Rentabilização — Analisa padrões de comportamento dos clientes para descobrir como os produtos e serviços podem ser fixados e se o preço será rentável.

O Shape Telecom representa a evolução do Customer Value Broker (a anterior solução para churn da WeDo), usando a experiência desse produto para expandir a outras cinco áreas chave. O software oferece também sinergias com RAID Telecom, permitindo que um cliente RAID acelere os resultados observados com o SHAPE e diminua o Custo Total de Propriedade (TCO, na sigla em inglês) através da implementação dos dois juntos.

“Hoje em dia, com a rápida expansão do mercado de telecomunicações, a WeDo reconhece a necessidade das operadoras em desenvolver novos serviços que atendam os crescentes desafios da indústria, como penetração em mercados saturados, a concorrência de preços e um declínio na fidelidade do cliente”, indica o Estrategista de Mercado da WeDo Technologies, Tony Poulos. “O SHAPE Telecom foi projetado com o objetivo principal de determinar custo e rentabilidade a nível de cliente e do plano, e, ao mesmo tempo, oferecer modelos de segmentação de campanhas que abordem tanto o crescimento de valor do cliente para a operadora como a satisfação do mesmo. O software oferece self-service analytics , para que os analistas não tenham de contar com cientistas de dados e TI para modelar os dados”, explica. [www.wedotechnologies.com].

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