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16/07/2015 - 08:41

Banco do Brasil alcança desembolso de R$ 1,8 bilhões na linha de antecipação de 13º Salário

Número de operações ultrapassa 147 mil.

A carteira de antecipação de 13º Salário do Banco do Brasil atingiu a marca de R$ 1,8 bilhões de saldo, com mais de 147 mil contratos ativos. No mês de junho, o desembolso apresentado é 12% maior do que no mesmo período do ano passado.

A antecipação do crédito do 13º salário está disponível para clientes que recebem seus proventos diretamente em conta corrente no BB. O limite é de até 80% do valor da gratificação, para clientes vinculados a empregadores que firmaram convênio com o BB. Para clientes vinculados a empregadores sem convênio, o limite é de até 30% e a contratação pode ocorrer a partir de agosto.

Para clientes vinculados aos empregadores conveniados que realizam o pagamento do 13º Salário de forma parcelada, o BB também oferece a antecipação do valor em até 2 parcelas, sendo o limite de cada uma de até 40% do valor a receber.

Para quem já recebeu a primeira parcela do 13º Salário de 2015, o Banco do Brasil apresenta mais um diferencial: a possibilidade de antecipar a primeira parcela da gratificação de 2016.

A linha de crédito pode ser contratada nas agências, internet, mobile, terminais de autoatendimento e correspondentes. A acessibilidade multicanais possibilitou a contratação de mais de 50% das operações originadas em junho por meio de canais de autoatendimento. Destaque para o canal mobile, disponibilizado em março de 2015, e já responsável por 8% das contratações.

Tendo entre suas premissas a prestação de assessoria financeira aos clientes, o Banco do Brasil, por meio do da análise dos seus clientes - CRM -Customer Relationship Management -, busca oferecer linhas que se adequam ao perfil do cliente. "A antecipação do 13º Salário mostra-se como boa opção de crédito para quem não deseja impactar o orçamento mensal com prestações. Cabe ressaltar que grande parte das contratações tem sido realizadas com a finalidade de trocar ou amortizar dívidas, a exemplo do cheque especial e do cartão de crédito. O BB tem como propósito oferecer os produtos mais adequados, observando as necessidades creditícias do cliente, buscando sempre uma atuação sustentável, responsável e consciente na concessão de crédito.", explica Edmar Casalatina, diretor de empréstimos e financiamentos do BB.

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