Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/02/2008 - 10:56

Eco Cosméticos: responsabilidade social inclui defesa de animais domésticos

Responsabilidade social também se aplica à defesa e proteção dos animais domésticos e domesticados. Esse novo olhar sobre o agir responsavelmente enquanto empresa levou a Eco Cosméticos a firmar parceria com a ONG Quintal de São Francisco, do movimento de proteção animal. A empresa compromete-se a repassar verbas para a associação; e a ONG deve promover treinamentos para os funcionários da indústria de cosméticos, incentivando um novo olhar em relação à convivência entre humanos e animais, e o necessário tratamento ético dos humanos para com os não-humanos.

A Eco Cosméticos comercializada uma linha de produtos naturais de higiene e beleza para cães (EcoDog) e outra, para cavalos (EcoHorse), São shampoos, sabonetes, desembaraçadores, e todos incorporam ativos da biodiversidade brasileira com propriedades terapêuticas. As matérias-primas são extraída de forma responsável e certificada. A empresa não realiza testes em animais.

Os produtos desenvolvidos pela Eco Cosméticos possuem em sua formulação ativos extraídos da Camomila, do Coco, da Copaíba, da palmeira Murumuru, da frondosa Nogueira, da Castanha do Pará e da Andiropa (repelente natural de insetos). São todos hipoalergênicos e biodegradáveis; e as embalagens, recicladas e recicláveis.

A empresa, ao utilizar em sua linha de produção, ativos oriundos da riquíssima biodiversidade da Amazônia pretende, ainda, chamar a atenção da sociedade sobre a importância do uso sustentável desse patrimônio da humanidade que pode, sim, ser utilizado, mas jamais abusado nem destruído.

Perfil - Quintal de São Francisco é uma ONG fundada há 41 anos, com sede social no Cambuci e mantenedora de um abrigo de cães e gatos em Parelheiros, extremo sul da cidade de São Paulo. Conta com instalações adequadas para a manutenção de cerca de 400 cães e gatos, que são cuidados e colocados para adoção, mas infelizmente dezenas deles acabam mantidos até o final da vida, por serem idosos, deficientes ou com dificuldades de convivência com famílias humanas ou com outros animais. Em 2007, o abrigo implantou um biodigestor para tratar dos dejetos dos animais; possui sistema de captação e aproveitamento da água de chuva, além de clínica veterinária, para atender os abrigados e os animais do entorno a preços populares.

A ONG exerce sua responsabilidade social através de um contínuo trabalho de educação e conscientização dos moradores do entorno do abrigo sobre propriedade responsável de animais domésticos, incentivando ainda a castração dos animais daquela região bastante carente. É uma das cinco ONGs conveniadas da Prefeitura, para a realização de mutirões de castração, dentro do Programa Permanente de Controle Reprodutivo de Cães e Gatos da cidade de São Paulo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira