Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/07/2015 - 09:02

Walmart Brasil lança Relatório de Sustentabilidade 2015

O Walmart Brasil acaba de lançar o seu segundo Relatório de Sustentabilidade na versão digital. O material aborda as iniciativas da empresa para impulsionar a sua cadeia de valor em ações sustentáveis, além de apresentar as realizações e resultados de projetos socioambientais implementados no Brasil.

Um dos destaques da publicação é o balanço dos cinco anos do Pacto pela Sustentabilidade que mobilizou mais de 160 empresas brasileiras e multinacionais pela adoção de práticas mais sustentáveis, com expressivos resultados. As iniciativas deixam como legado o aprendizado para novas que nortearão a agenda da indústria e do varejo.

O Relatório também traz a evolução do Programa de Monitoramento da Carne Bovina, que, em 2014, passou a contar com 25 indústrias frigoríficas e 35 mil fazendas cadastradas, totalizando mais de 840 mil informações de fornecedores da cadeia de pecuária no Bioma Amazônico.

A versão on-line propícia mais interatividade ao usuário, que pode acessar mapas, infográficos, videocases, e ferramentas de busca e avaliação, além de recursos para compartilhamento em redes sociais.

Elaborado a partir das diretrizes propostas pela Global Reporting Initiative (GRI), a publicação reúne informações referentes ao desempenho do Walmart no Brasil no período entre primeiro de janeiro a 31 de dezembro de 2014.

Walmart no Brasil —Presente no país desde 1995, o Walmart Brasil opera hoje com 544 unidades e cerca de 75 mil funcionários em 18 estados, além do Distrito Federal. São 9 bandeiras entre hipermercados (Walmart, Hiper Bompreço e BIG), supermercados (Bompreço, Nacional e Mercadorama), atacado (Maxxi), clube de compras (Sam’s) e lojas de vizinhança (TodoDia). Em 2014, o faturamento da empresa no Brasil foi de R$ 29,6 bilhões.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira