Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/07/2015 - 09:51

Marcus Vinicius D'Almeida é bronze por equipes no tiro com arco

E Petrobras tem 24 atletas que levaram medalhas neste Jogos Pan-Americanos de Toronto.

O brasileiro Marcus Vinicius D’Almeida, do Time Petrobras 2016, conquistou nesta sexta-feira a medalha de bronze por equipes nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. Formada também por Daniel Xavier e Bernardo Oliveira, a seleção brasileira de tiro com arco venceu a seleção cubana por 5 a 3 na disputa pelo bronze. Após vir muito bem na competição, o Brasil foi derrotado pelos Estados Unidos nas semifinais por 6 a 0. Na final, no entanto, a seleção norte-americana acabou derrotada pelo México na final por 6 a 2.

Nos Jogos Pan-Americanos e Jogos Olímpicos os atletas competem com o arco recurvo. O objetivo é atirar a flecha mais ao centro possível do alvo a uma distância de 70 metros. Na disputa por equipes, cada time, formado por três atletas, faz 24 tiros. Ao todo são quatro sets. Em um set são dados seis tiros e cada atleta atira duas vezes. A equipe com a mais alta pontuação vence o set e ganha dois pontos. Em caso de empate no set, cada time recebe um ponto. Na disputa pelo bronze, o Brasil ganhou dois sets (4 pontos) e Cuba ganhou um (2). No set final houve empate e um ponto foi dado para cada equipe, com o resultado final de 5 a 3 para o Brasil.

Neymar do Tiro com Arco —Considerado um fenômeno no tiro com arco, Marcus Vinicius D’Almeida, de 17 anos, chegou a receber o apelido de Neymar do Tiro com Arco. Mesmo tão jovem, Marcus Vinicius já tem conquistas importantes no currículo. Depois de conquistar a prata nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Nanquim, na China, ano passado (2014) foi medalha de prata na Copa do Mundo Adulta de Tiro com Arco. O arqueiro ingressou no esporte aos 12 anos de idade, quando morava em Maricá, próximo à sede da Confederação Brasileira de Tiro com Arco. Ao receber um folheto da entidade, decidiu experimentar o esporte. Quatro anos depois já estaria disputando títulos internacionais. Ao fim de 2014 foi apontado como o segundo melhor arqueiro do mundo pela Federação Internacional do esporte. Recentemente foi campeão da categoria Sub-17 do Mundial Júnior, disputado nos Estados Unidos.

A Petrobras apoia, desde 2011, cinco modalidades olímpicas, através do patrocínio ao boxe, esgrima, levantamento de peso, remo e taekwondo. Desde junho de 2013 a companhia também é patrocinadora do judô brasileiro. Na última sexta-feira, a empresa anunciou a formação do Time Petrobras 2016, composto por um grupo de atletas de 15 diferentes modalidades, incluindo, também, representantes das seis modalidades que já contavam com patrocínio. O foco, com o Time Petrobras 2016, é a busca por resultados, considerando inclusive competições importantes que ocorrerão em 2015 - Pan e Para-Pan - e 2016 - Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

A Petrobras sempre foi parceira do esporte brasileiro e, além de incentivar e desenvolver a prática em suas diversas manifestações, também busca associar atributos específicos à imagem da companhia. Atualmente a Petrobras investe no patrocínio esportivo por meio do Time Petrobras 2016 e do Programa Petrobras Esporte Motor, que usa as competições como laboratórios para seus produtos. [ www.timepetrobras2016.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira