Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/07/2015 - 10:26

Nova data do INSS para domésticas gera dúvidas para empregadores


Confusão e desencontro de informações na hora de pagar o INSS pode trazer problemas aos empregadores. O governo alterou a data de pagamento do INSS dos empregados domésticos, adiantando do dia 15 para o dia 07. A nova mudança tem causado confusão e polêmica, com uma multa de 0,33% ao dia sob o valor da contribuição. O cálculo errado pode gerar uma grande dor de cabeça ao empregador e é por isso que a atenção precisa estar redobrada.

Há ainda a previsão de novas mudanças de datas para outros encargos, inclusive o recolhimento do FGTS. Para auxiliar as pessoas que buscam pelos esclarecimentos e não ter problemas com a lei há sites que disponibilizam serviços e dicas de como proceder.

O site Amélia Legal, por exemplo, criou algo rápido e simples e oferece praticidade a quem está encontrando dificuldades com as alterações na lei e ainda evita os gastos com contador. Eles ligam para o cliente, pegam todos os dados necessários, fazem o cadastro da doméstica e todos os cálculos de direitos, gerando um carnê para que o pagamento possa ser efetuado.

Por meio do login e senha cadastrada, tudo poderá ser acompanhado pelo Amélia Legal. Em outras palavras, para aqueles que não têm experiência com computador, poderão adquiri-la aos poucos, além de economizar com contabilidade e não ter que se preocupar se está dentro da nova lei ou não. Além disso, o sistema tem outras funcionalidades como informar sobre a lei, organizar tarefas diariamente, colocar lembretes, etc. Coisas que são essenciais para quem tem um dia corrido com casa, trabalho e família.

O preço é bem acessível – R$ 26,80 por mês – mas pacotes fechados por um ano possuem descontos de 25%, totalizando R$ 20,10.

. Por: Fernando Kondo, Empresário e criador do site Amélia Legal. [www.amelialegal.com.br]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira