Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/07/2015 - 07:58

“Dia de Madiba”

Fundação Nelson Mandela e Brand South Africa convocam cidadãos sul-africanos a fazerem de todos os dias “Dia de Madiba”. Ação faz parte do calendário em alusão ao Dia Internacional Nelson Mandela, comemorado em 18 de julho.

São Paulo— A Fundação Nelson Mandela, em parceria com a Brand South Africa, lançou nesse mês a campanha “Faça sua parte por Madiba”, em celebração ao Dia Internacional Nelson Mandela. A ação tem como objetivo estimular os cidadãos a incorporarem os valores e espírito de Madiba (uma das formas pela qual o ex-presidente Nelson Mandela era chamado) e cumprirem seu papel para o desenvolvimento e crescimento da África do Sul doando 67 minutos à atividades que mudem o mundo para melhor. Declarado pela Organização das Nações Unidas em 2009, o Dia Internacional Nelson Mandela é celebrado em 18 julho, aniversário do ex-presidente sul-africano.

Para estimular a população e aproximar os cidadãos da tecnologia móvel, a Brand South Africa se uniu com a GEM Project e desenvolveu o aplicativo “Play your part for Madiba” (Faça sua parte por Madiba, em tradução livre). O app contém uma lista de organizações que precisam da colaboração dos sul-africanos, seja com doações de roupas, materiais, tempo ou compartilhamento de conhecimento. Os voluntários acumulam pontos (GEMs) que podem ser trocados por eletricidade pré-paga, ingressos para o cinema, entre outros itens. Há ainda a possibilidade de repassar estes pontos às organizações, que poderão utilizá-los para resgatar os produtos e utilizá-los para o seu desenvolvimento.

“Todos nós temos a responsabilidade de promover este ideal de forma que as próximas gerações possam levá-lo adiante. Enquanto prestamos nossas homenagens à vida de Nelson Mandela trabalhamos para trazer uma mudança duradoura para nossa sociedade para que juntos possamos desenvolver a África da Sul”, comenta o Ministro do Planejamento, Jeff Rabede.

Os 67 minutos simbolizam os anos que Nelson Mandela lutou pelos direitos humanos e abolição do apartheid, seguindo três princípios: “Liberte a si mesmo, liberte os outros, sirva todos os dias”. Comemorar O Dia Internacional Nelson Mandela é assegurar que o legado de Madiba seja perpetuado pela luta por um mundo melhor para todos por meio de atos de bondade, independente do tamanho.

O ex-presidente tornou-se uma autoridade moral e símbolo do que é possível alcançar com verdadeira dedicação à paz, dignidade, reconciliação e perdão, além de ajudar a fazer a diferença construindo um movimento global para o bem. A ação expressa o compromisso da África do Sul com o desenvolvimento humano, como descrito no Plano Nacional de Desenvolvimento, e posiciona os jovens como personagens-chave para guiar o desenvolvimento social e econômico do país.

Assim como a nação e o mundo relembram as marcas profundas e duradouras de Madiba, reconhecido e celebrado como ícone da igualdade e liberdade racial, os sul-africanos são encorajados participarem ativamente construindo suas comunidades preservando o espírito Ubuntu e a coesão social.

Brand South Africa, anteriormente conhecida como o Conselho Internacional de Marketing da África do Sul, foi criada em agosto de 2002 para ajudar a criar uma imagem de marca positiva e atraente para a África do Sul. O nome mudou oficialmente para melhor alinhar seu mandato de construir a reputação da marca da nação da África do Sul, a fim de melhorar sua competitividade global.

A Fundação Nelson Mandela foi criada em 1999 como escritório pós-presidência de Mandela e base para seus projetos de caridade em diversos segmentos, desde a construção de escolas para trabalhos com o vírus HIV e pesquisa para educação em áreas rurais até a paz e intervenções de reconciliação.

Em 2004 a Fundação iniciou sua transição para uma organização focada no trabalho de memória, diálogo e legado. A reforma completa do prédio da Fundação proporcionou um espaço físico apropriado para o Centro de Memória Nelson Mandela, que foi aberto em 18 de novembro de 2013, três anos depois da última vez em que Mandela utilizou o prédio como escritório.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira