Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/07/2015 - 08:10

Com nova estrutura e modelo de negócio, Delica Digital estreia em Cannes conquistando 3 Leões


Liderado por Thiago Elias, André Debevc e Ricardo Xocolate, braço digital da Delicatessen Filmes lança nova proposta de gestão inspirada no formato de produtoras de filmes internacionais. Em pouco mais de seis meses, Leão de Ouro em Cyber já coroa a estreia do novo modelo.

Desde o início do ano, a Delica Digital vem trabalhando em uma completa reformulação da equipe, estrutura e posicionamento; inspirada nos modelos de negócio de produtoras de filmes internacionais. Agora, com as mudanças consolidadas, a empresa amplia sua área de atuação, capacidade de entrega e soluções digitais, agregando talentos de diversas áreas e passando a entregar, para agências e clientes, projetos que envolvam tecnologia, desenvolvimento e filmes com presença digital.

Alinhados e complementares em suas habilidades e experiências, os diretores de criação Thiago Elias (ex-Ogilvy, Colméia e Saatchi de Londres) e André Debevc (ex-Star Media de Nova York, Banco de Eventos e Prole), e o produtor executivo Ricardo Xocolate (ex-One Digital, Colméia e Mutato), juntos desde o início de 2015, definiram um novo jeito de trabalhar e se apresentar ao mercado. O trio vem colocando em prática um modelo de trabalho que mimetiza um formato muito comum em produtoras de filmes, que filtra, agrega e gerencia diversos talentos, garantindo uma entrega mais completa e homogênea para os clientes. É uma estrutura flutuante de designers, ilustradores, arquitetos de informação, engenheiros e desenvolvedores – parceiros que estão à disposição da produtora, todos qualificados e prontos para viabilizar projetos, filmes e traquitanas que peçam inovação ou soluções interativas.

A nova forma de gestão já começa a dar resultado para a produtora, que levou três Leões na sua estreia no Festival de Cannes (Ouro em Cyber, Prata em Promo e Bronze em Activation) imediatamente após a implantação do novo modelo. Thiago Elias, conhecido como Telias, conta como surgiu a ideia do novo modelo de negócio: “Fizemos uma grande pesquisa no mercado e identificamos o que agências e clientes esperam de uma produtora digital, mas não vinham conseguindo.” Debevc completa: “E a ideia, de trabalhar sempre com especialistas em que confiamos foi ganhando corpo. Assim conseguimos customizar diferentes times, montados de acordo com o que a entrega exige”.

Desta maneira a Delica Digital conseguiu encontrar e combinar soluções e entregas, pensando sempre na integração, e em como isso funciona melhor no mundo digital. “Ficamos mais próximos das agências e clientes, com um trabalho mais colaborativo, que entrega mais soluções. Já entregamos, entre outros jobs, uma websérie para a Natura, e emplacamos Leões em Cannes com ação Print for Help da HP com a FCB” diz Xocolate. E as novidades não param por aí: a produtora está ampliando seu escopo de trabalho. Em breve estreará a produção e direção de canais para o Youtube, em parceria com a Pulp.TV.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira