Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/07/2015 - 08:22

Investimento publicitário cresce 5,7% na América Latina no 1T15, aponta Ibope

Ibope Media contribui com dados do Brasil e da Argentina para a pesquisa Global AdView Pulse, realizada pela Nielsen.

São Paulo— Seguindo a tendência dos últimos anos, a América Latina foi a região que apresentou a maior taxa de crescimento (5,7%) em investimento publicitário no primeiro trimestre deste ano em comparação com o mesmo período do ano anterior, mantendo a posição de liderança do ranking mundial Global AdView Pulse. Os dados sobre Brasil e Argentina foram fornecidos pelo Ibope Media, que cooperou com o estudo realizado pela Nielsen.

Ainda de acordo com o Global AdView Pulse, os destaques do investimento publicitário mundial foram os setores de “Saúde” e “Canais de distribuição”, que apresentaram crescimento de 4% e 3,6%, respectivamente. Os gastos globais em publicidade, no entanto, diminuíram 1,6% no período. Os mercados do Oriente Médio e África (3,5%) e Europa (1,7%) apresentaram um crescimento bem inferior ao registrado pela América Latina, enquanto a região Ásia-Pacífico (-1,7%) e a América do Norte (-4,8%) fecharam o trimestre com queda nos investimentos.

Crescimento do investimento publicitário:

Ibope Media — Maior empresa de pesquisa de mídia na América Latina, o Ibope Media oferece soluções em audiência, investimento publicitário e planejamento de campanhas. Há 73 anos, a empresa disponibiliza informações fundamentais para a tomada de decisão nos negócios de mídia e se renova constantemente para retratar a evolução do consumo dos meios, em diferentes plataformas.

O Ibope Media emprega aproximadamente 3.500 colaboradores e possui operações em 15 países na América Latina e um escritório em Miami (EUA). | www.ibopemedia.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira