Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/07/2015 - 08:58

Leme Engenharia expande atuação em infraestrutura com novo contrato no Pará

Empresa de engenharia consultiva responderá pelo gerenciamento de obras de saneamento, edificações complexas e urbanização.

Belo Horizonte (MG) —A Leme Engenharia assinou um contrato de grande abrangência com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas do Pará (SEDOP) para realizar a fiscalização e o gerenciamento de diversos serviços de infraestrutura, que englobam obras de saneamento, edificações complexas e urbanização.

Durante dois anos e meio, a empresa será responsável pelo planejamento, fiscalização e controle da execução de importantes obras a serem implantadas pelo Governo do Pará, sob a coordenação da SEDOP, efetuando o gerenciamento integral dos empreendimentos, incluindo o diligenciamento de contratos. A Leme Engenharia também será responsável por apoiar a SEDOP nos estudos para a liberação de áreas necessárias às obras, participando da implantação de planos de ação social durante os processos de negociação, remanejamento e relocação de famílias. Os serviços serão executados a partir do escritório da empresa em Belém.

Para o presidente da Leme Engenharia, Jacintho Álvares, a conquista desse contrato reforça a estratégia de crescimento da empresa por meio da diversificação de mercados. “Projetos de infraestrutura representam cerca de 15% do nosso volume total de vendas. Nosso carro-chefe ainda é o mercado de energia, em especial os setores de hidroenergia, geração térmica e sistemas elétricos. A expansão da nossa participação no mercado brasileiro de infraestrutura, que tem se mostrado promissor, está entre as nossas principais estratégias de crescimento”, afirma.

A Leme Engenharia, desde a sua fundação há 50 anos, sempre participou de importantes projetos de infraestrutura no Brasil e exterior, principalmente em empreendimentos de saneamento e drenagem urbana. No Pará, por exemplo, a empresa acumula uma trajetória de 30 anos em projetos de grande relevância e impacto social.

Entre 1997 e 2005, a Leme Engenharia foi responsável pela elaboração de projetos básicos e executivos e pela supervisão e gerenciamento das obras de macrodrenagem de uma das principais bacias hidrográficas de Belém, a do Una. Cerca de 600 mil pessoas foram beneficiadas com melhorias nas redes de abastecimento de água e esgoto, drenagem urbana, pavimentação de ruas, coleta de lixo e novas habitações. Trabalho semelhante está sendo realizado atualmente para a Bacia do Tucunduba, também em Belém.

A Leme Engenharia é uma das principais empresas de engenharia consultiva para os mercados de energia e infraestrutura da América Latina. Há 50 anos, atua no desenvolvimento, gerenciamento e comissionamento de projetos dos mais diversos portes e níveis de complexidade.

Sua equipe multidisciplinar é especialista nos setores de hidroenergia, geração térmica, energias renováveis, sistemas elétricos, gás, saneamento e drenagem urbana, portos e hidrovias, edificações, transporte e meio ambiente.

Sediada em Belo Horizonte, possui escritórios em Belém, Brasília, Florianópolis e Rio de Janeiro, e projetos desenvolvidos em todo o Brasil, além de subsidiárias e projetos no Chile, Colômbia, Equador, Panamá, Paraguai, Peru e Uruguai.

Engie Brasil — A Leme Engenharia é uma das empresas que compõe a ENGIE Brasil, maior produtora privada de energia elétrica no país, que por meio da Tractebel Energia opera uma capacidade instalada de 7.027 MW em 27 usinas em todo o Brasil, o que representa cerca de 7% da capacidade do país. O Grupo possui 85% de sua capacidade instalada no país proveniente de fontes limpas, renováveis e com baixas emissões de gases de efeito estufa, posição que tem sido reforçada pela construção de novas eólicas no Nordeste do país. Atualmente, a Engie Brasil está construindo uma das maiores hidrelétricas do Brasil, a hidrelétrica Jirau (3.750 MW), no rio Madeira, em Rondônia. O Grupo também está presente no mercado brasileiro com serviços relacionados à energia por meio de suas subsidiárias Cofely do Brasil, Ineo do Brasil e Cofely Axima.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira