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21/07/2015 - 09:12

Lançamento da Dekalb bate recorde na colheita da segunda safra no oeste do Paraná

Fazenda localizada em Toledo (PR) colhe 519,64 scs/alqueire de produtividade.

Os benefícios da tecnologia para o milho VT PRO3 da Monsanto, aliados às qualidades do híbrido lançamento Dekalb DKB290, resultou em números recordes na segunda safra de milho no Paraná. O produtor Ivan Cezar Rossoni, proprietário da Fazenda Montesion, na cidade de Toledo (PR), colheu 519,64 scs/alqueire, ou 214 scs/ha, de produtividade em área comercial.

Ivan plantou 100 hectares do DKB290 nos dias 14 e 15 de janeiro na safrinha, além de outras seis cultivares, mas disse que jamais havia visto um desempenho como este. “É um milho com sanidade muito boa e raizamento resistente”, disse Ivan impressionado. O Representante Técnico de Vendas (RTV) da região, Agnaldo Begnini, acompanhou a colheita e constatou que não houve nenhum trato diferenciado neste talhão. Segundo ele, a média da última safrinha dentro do distrito de Toledo não passou dos 250 scs/alqueire, ou 103 scs/ha . Os maiores índices de produtividade até então, estavam próximos aos 400 scs/alqueire, ou 165 scs/ha.

O milho VT PRO3 chegou ao mercado como aliado do produtor para aumentar a produtividade da lavoura e combater as principais pragas da cultura, protegendo de forma completa a planta do milho, da raiz à espiga. Um dos diferenciais da tecnologia da Monsanto é oferecer a proteção da raiz do milho contra o ataque da larva-alfinete (Diabrotica speciosa). Outra característica de VT PRO3 é a facilidade no manejo de plantas daninhas devido a sua tolerância ao herbicida glifosato.

“Acreditamos que entregando os melhores produtos, com o devido acompanhamento, proporcionado o melhor manejo, seja o caminho correto para atingirmos nosso objetivo: sermos escolhidos por nossos clientes como seu parceiro preferencial”, lembrou Agnaldo.

Monsanto —Presente há mais de 50 anos no Brasil, a Monsanto é uma empresa dedicada à agricultura e referência em inovação tecnológica. No ano fiscal de 2014 (setembro de 2013 a agosto de 2014), a Monsanto do Brasil registrou faturamento de US$ 1,778 bilhão, valor 15% superior ao ano fiscal anterior, US$ 1,547 bilhão. No Brasil, a empresa produz e comercializa herbicidas, sementes de soja convencional (Monsoy) e geneticamente modificada (tecnologias Roundup Ready® e INTACTA RR2 PRO™), sementes convencionais e geneticamente modificadas de milho (Agroeste, Sementes Agroceres e Dekalb), sementes de sorgo, algodão (Deltapine) e, ainda, sementes convencionais de frutas e hortaliças (Seminis).

A Monsanto busca soluções sustentáveis que proporcionem aos agricultores produzir mais, conservar mais e melhorar vidas. Para isso, investe anualmente mais de US$ 1 bilhão em pesquisa e novos produtos, além de compartilhar seu conhecimento com produtores para ampliar o seu acesso a modernas tecnologias agrícolas. Desde que chegou ao país, em 1963, a Monsanto cresceu em estrutura e no desenvolvimento de soluções para o campo, o que faz da unidade brasileira a segunda maior e mais importante da companhia em todo o mundo. Cerca de 2.700 funcionários trabalham nas fábricas e escritórios distribuídos pelo Brasil. | www.monsanto.com.br.

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