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22/07/2015 - 07:42

Vivo lança campanha sobre uso consciente do celular

Campanha quer promover reflexão sobre o comportamento das pessoas em relação ao uso do smartphone.

São Paulo— Digitar e dirigir ao mesmo tempo, checar as redes sociais o tempo todo sem dar atenção a quem está ao lado, caminhar e ler conteúdos no celular sem olhar por onde passa, perder a piada na roda de amigos porque estava focado no smartphone. Essas situações parecem familiares? São cenas comuns, certas ou erradas? É exatamente esta a discussão que a Vivo convida os brasileiros a iniciarem com a campanha #UsarBemPegaBem.

Trata-se da primeira empresa de telecomunicações do Brasil a promover a discussão sobre o tema da conexão consciente e o comportamento das pessoas em relação ao celular. “A Vivo, como líder de mercado, acredita na importância de iniciar essa conversa, de forma a provocar uma reflexão social construtiva, de credibilidade e sem juízo de valor”, afirma Cris Duclos, diretora de Imagem e Comunicação da Vivo.

Hoje a Vivo lança o primeiro filme da campanha. Criado pela DM9, será veiculado na internet (brandchannel da Vivo no YouTube [www.youtube.com.br/vivo] e perfis da empresa nas redes sociais), pay TV (dia 23/07) e no cinema (30/07). Na produção são apresentadas diversas situações cotidianas de pessoas interagindo com o smartphone. Ao fundo, uma voz que questiona e convida o público a refletir se estamos usando o celular da maneira certa. Para finalizar, a assinatura: “Celular, usar bem pega bem”. Paralelamente, complementando a estratégia de cobrir os meios on e offline, entram peças em mídia impressa de interesse geral e veículos segmentados.

Interação digital—A campanha #UsarBemPegaBem tem como principal meio a internet e as redes sociais, onde a conversa foi iniciada em janeiro deste ano com posts semanais abordando os seguintes temas: uso do celular no volante, relacionamento, pequenos acidentes, momentos e uso pelas crianças.

“O uso do celular tem uma importância tão grande no cotidiano das pessoas que até ganhou leis. E, até hoje, nenhuma empresa havia levantado a questão do uso consciente do celular. A Vivo mais uma vez mostra-se pioneira e lança uma campanha inovadora que propõe uma discussão sobre a qualidade de vida das pessoas em relação ao tema”, declara Marco Versolato, vice-presidente de Criação da DM9DDB.

Desde o início do projeto, foram mais de 40 posts nos perfis da Vivo no Facebook e Twitter, provocando uma interação seis vezes maior com os usuários do que a média das postagens tradicionais.

No total, somam-se aproximadamente 100 milhões de usuários impactados pelos conteúdos nas redes sociais. “Percebemos que cada vez mais as pessoas estão interagindo e dispostas a discutir o assunto de forma positiva de #UsarBemPegaBem”, comenta Cris Duclos.

Na plataforma digital [www.usarbempegabem.com.br] é possível conhecer o conteúdo divulgado, bem como as interações dos usuários de redes sociais sobre o tema.

Nas próximas semanas, a campanha será intensificada com a promoção de uma série de debates no Periscope, o novo aplicativo de transmissão ao vivo do Twitter. A Vivo será uma das primeiras marcas a utilizar a plataforma no Brasil, fazendo a transmissão com um smartphone e promovendo o debate de participantes e usuários.

Entre os convidados estarão especialistas em relacionamentos, comportamento e trânsito seguro, além de psicólogos, atores e outras celebridades. Para acompanhar basta seguir o perfil @vivoemrede no Periscope.

Agência: DM9DDB | Cliente: Telefônica Brasil | Produto: Vivo – Institucional | Título: Vamos Falar Sobre Isso? | Direção de criação: Marco Versolato e Felipe Gall | Criação: Marco Mattos, Paulo Junger e Samir Mesquita | Criação Digital: Marco Mattos, Paulo Junger, Samir Mesquita, Rodrigo Zannin, Melissa Pottker, Rodrigo Stroich, Leonardo Milani, Caio Borges e Pedro Sattin | RTVC: Fabiano Beraldo, Marcia Branco e Fernanda Peixoto | Atendimento agência: Marcelo Passos, Sergio Rudge, Natalia Garutti, Raquel Andrade e Camilla Steiman | Mídia: Adrian Ferguson, Fabricio Andrade, Esly Louisi de Paiva, Livia Novaes, Gabriele Prospero e Danilo Santos | Planejamento: Laura Chiavone, Marcelo Germano e Rafael Prieto | Digital Interactive: Igor Puga, Eduardo Martin e Fernando Tolusso | Aprovação Cliente: Christian Gebara, Cris Duclos, Marina Daineze, João Bell, Mariana Prado, Juliana Covino, Caroline Snitcovski, Bruna Perez, Bruno Chamas e Vivian Mendes | Produtora de Filme: Stink São Paulo | Diretor de Cena: Tino e Jones | Diretor de Fotografia: Juliano Lopes | Produtora Executiva: ingrid Rasz | Atendimento Produtora: Manoela Estellita | Direção de arte: Antonio Torriani | Montador: Abraham & Cohen | Pós Produção: Clan VFX | Produtora de Som: A9 Áudio | Maestro/Produtor: Apollo | Atendimento Produtora de Som: Thiago Balma.

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