Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/07/2015 - 07:50

O molho ideal para cada tipo massa


Chef Lima da Montecatini Trattoria, explica quais tipos de molho harmonizam com as diversas massas que consumimos no dia a dia.

Massas são versáteis e possuem vários formatos e combinações, além de serem ideais para qualquer ocasião. Mesmo assim, nem todo mundo sabe escolher o molho certo. Devido a essa grande variedade, o chef Lima, proprietário da Montecatini Trattoria, localizada em Perdizes, explica quais são os molhos ideais para cada tipo de massa.

“Os molhos variam de acordo com o formato, tamanho, recheio e até mesmo com o produto que a massa é a feita. Há diversos tipos, mas o difícil é saber com quais massas podem ser harmonizados”, afirma Lima.

Um diferencial da Montecatini Trattoria é o molho de tomate com ervas. Apetitoso e consistente, o diferencial para o molho servido em outros restaurantes é o preparo. Feito no próprio restaurante apenas com tomates e ervas frescas, proporciona textura e paladar diferenciados.

Molhos: Espaguete —para os formatos longos, os mais indicados são os molhos líquidos, com tomates frescos, vegetais, ervas e frutos do mar, bolonhesa e pesto, que são molhos mais concentrados e incorporam bem os fios.

Penne — o ideal da massa cilíndrica é harmonizá-la com molhos refogados com verduras ou com carnes. Fazem uma ótima combinação também com molhos cremosos que incorporam na massa.

Fettucine e ravióli —combinam com molhos fortes, como bolonhesa, bacalhau com brócolis ou ao funghi; os molhos dependem muito dos recheios que devem estar em harmonia para não haver distorção de sabores.

Rigatoni— é uma massa ótima para gratinar e que pode ser recheada. Os molhos mais indicados são os que possuem queijos, espinafre e outras verduras para serem consistentes, já que a massa é maior que as demais.

A Montecatini foi inaugurada em Campinas no ano de 2008, mas como estratégia de ampliação de negócios, veio para São Paulo em 2010, no bairro de Perdizes, onde está até hoje. O Chef Lima, como é conhecido, trabalha na área desde os 14 anos. Começou como ajudante de cozinha, passou a atendente de bar, garçom e maitre. Fez curso de gastronomia no Senac e passou por endereços importantes da capital paulistana, como o Lelis Trattoria e Fasano. [www.montecatinitrattoria.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira