Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/07/2015 - 07:58

FofoStore aposta em nova modalidade de presentes e espera faturar R$ 2 milhões em 2015

Com produtos divertidos para adultos marca pretende expandir sua atuação em diferentes canais no segundo semestre.

São Paulo— Presentes divertidos para adultos. Com esse lema, a FofoStore, empresa que trouxe ao Brasil os já famosos emoticons do mundo virtual no formato de pelúcia, planeja conduzir a sua expansão com o aporte de R$ 450 mil de quatro investidores-anjo que receberam no início de abril. Depois de operar em fase beta durante sete meses, a empresa espera faturar R$ 2 milhões em 2015.

Atentos aos hábitos dos consumidores, os fundadores Charles Simão, Marcelo Abritta e Bruno Scolari, formataram um modelo de negócios lucrativo ao apostar na categoria de presentes divertidos para adultos. A empresa, que iniciou suas operações em novembro de 2014, a partir de um aporte de R$ 200 mil do investidor-anjo Rafael Rocha, ex-colega de faculdade de um dos sócios no ITA, desenvolve as pelúcias emoticon junto a um fornecedor internacional e conduz internamente todo o processo de controle de qualidade e importação.

Atualmente, a marca possui sete modelos exclusivos, e até o final do ano serão lançados outros cinco, com base nos pedidos mais frequentes recebidos. “Nossos produtos representam emoções e com eles buscamos ajudar as pessoas expressarem suas emoções e sentimentos de uma forma mais concreta. Todos nós já utilizamos os emoticons para transmitir emoções no meio virtual, a FofoStore oferece a possibilidade de trazer para o mundo real essa forma de comunicação espontânea e fiel ao que a pessoa sente, mas tem dificuldade de expressar”, afirma Charles Simão, sócio fundador da FofoStore.

Com sede em Belo Horizonte, a empresa que começou por meio de uma operação de e-commerce, conduz agora a abertura de quiosques exclusivos da marca visando ampliar seus canais de venda e uma abordagem de omni-channel. O primeiro deles será inaugurado ainda em agosto no BH Shopping, na capital mineira. O plano da FofoStore é abrir cinco quiosques até o final de 2015.

“Estamos crescendo significativamente e com ótima aceitação no mercado. Nossos próximos passos serão a implantação de outros quiosques em São Paulo e Rio de Janeiro, além de ampliar o número de 100 revendedores cadastrados em todo o Brasil. Nosso objetivo é liderar a criação dessa modalidade de presentes e ajudar criar laços sentimentais entre pessoas por meio dos emoticons”, ressalta Simão.

A FofoStore iniciou sua operação em novembro de 2014 e é pioneira no segmento de emoticons de pelúcia no Brasil. A marca aposta em presentes destinados a adultos, com produtos desenvolvidos no Brasil e fabricados sob medida junto a fornecedores exclusivos. Fundada por Charles Simão, Marcelo Abritta, Bruno Scolari a partir de um investimento anjo de R$ 200 mil em novembro de 2014, a empresa espera atingir receitas de R$ 2 milhões em 2015.

Charles Simão —Formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Minas Gerais, fez estágio em Nova Iorque (EUA) na área de marketing, foi trainee de empresa listada em bolsa, passou por consultoria e é um dos fundadores do e-commerce FofoStore, além de ser fundador e proprietário da Print4me, e-commerce de venda de capas personalizadas para celulares.

Marcelo Abritta—Engenheiro Aeronáutico formado pelo ITA, Marcelo trabalhou no mercado financeiro-imobiliário, passando pela Bracor do mega-investidor Sam Zell, e pelo Banco Modal. Atualmente, Marcelo se dedica integralmente à FofoStore, da qual é sócio co-fundador, e à duas outras empresas das quais é sócio.

Bruno Scolari—COO e sócio da FofoStore, Bruno é graduado em Engenharia de Produção e pós-graduado em Gestão de Projetos. Possui experiência como coordenador do setor de Planejamento e Controle de Produção na empresa CZM Foundation Equipment e Engenheiro de Planejamento durante dois anos na Vale.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira