Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/07/2015 - 08:39

Etanol de 2ª geração contribuirá para compromisso de fontes renováveis de energia até 2030

A produção de energia a partir de fontes renováveis, como a do etanol de segunda geração, o G2, significa colocar o País em uma rota inovadora, que traz aumento de produtividade, mais e melhores empregos. A afirmação foi feita pela presidenta Dilma Rousseff no dia 22 de julho(quarta-feira), ao inaugurar uma fábrica de etanol de bagaço de cana, em Piracicaba (SP). “Sobretudo, significa também colocar o Brasil em uma posição especial para essa nova etapa na longa história do etanol como um dos combustíveis alternativos ao petróleo”.

Outra questão importante, acrescentou, é que o etanol de segunda geração vai emitir 15 vezes menos carbono na atmosfera que o etanol de primeira geração. “Essas razões são importantíssimas no momento em que o mundo olha com extrema preocupação para a questão da mudança do clima e, uma das mais importantes reuniões multilaterais nessa área terá lugar no final do ano em Paris, a COP21. Todos os países se preparam para isso, todos os países se preparam para demonstrar a sua preocupação, o seu empenho e as suas realizações nessa área”.

Por isso, para a presidenta, o uso do etanol fortalece a posição do Brasil como nação líder no uso de fontes renováveis na matriz energética. Isso qualifica ainda mais o País nas negociações internacionais sobre mudanças climáticas, disse ela, lembrando que, durante sua recente visita aos Estados Unidos, uma das questões mais importantes levantadas nas discursões com o governo americano, e em especial com o presidente Barack Obama, foi o compromisso recíproco de chegar a 20% de fontes renováveis – excluídas as hidrelétricas – na matriz de energia elétrica até 2030. | PB.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira