Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/07/2015 - 08:39

Solicitações inusitadas são feitas diariamente para o serviço de Concierge da Visa

Portadores de cartões Platinum e Infinite usam cada vez mais esse tipo de serviço para vivenciar momentos especiais, facilitar o dia a dia e fugir de burocracias.

São Paulo — Um livro esgotado e assinado pelo autor? Um look igual ao que foi visto na passarela da São Paulo Fashion Week? Tudo isso parece complicado de conseguir para a maioria das pessoas. Mas são apenas alguns exemplos reais atendidos pelo serviço de Concierge da Visa que tem sido cada vez mais usado por portadores dos cartões Visa Platinum e Visa Infinite.

“Até pouco tempo atrás, o serviço de Concierge era desconhecido por grande parte dos consumidores. Por esse motivo, a Visa vem focando seus esforços para comunicar esse e diversos outros benefícios que os portadores de cartão possuem gratuitamente à sua disposição”,Tatiana Bortolli, diretora de Produtos da Visa do Brasil.

Mas afinal, o que faz um concierge? Qual o perfil de quem usa o serviço? Quais são as solicitações mais comuns?

O que é? A função do concierge é oferecer assessoria pessoal e otimizar o tempo dos usuários, por meio de assistência para compras e contratação de serviços, viabilização de experiências, organização de viagens, apontamento de opções de entretenimento, gastronomia e agenda cultural, e solução de problemas do cotidiano.

“As pessoas já perceberam que o benefício do Visa Concierge é uma comodidade que pode ser utilizada em diversos tipos de situações, desde ações mais simples, até pedidos mais inusitados”, explica Tatiana. “O portador do cartão não paga pela assistência e tem suporte 24 horas por dia, ou seja, é um serviço que agiliza a vida moderna”, conclui.

Conheca alguns dos pedidos inusitados que o servico de Concierge da Visa ja atendeu:

Uma portadora de um cartão Visa, por exemplo, pediu ajuda para comprar o livro “Sig Style”, autografado pelo autor, Sig Bergamin. Como o título estava esgotado, a equipe conseguiu um exemplar da segunda edição diretamente com a editora e com uma dedicatória nominal do autor.

Mais ligada em moda, após acompanhar um desfile da São Paulo Fashion Week, uma outra portadora de cartão Visa quis comprar o look que gostou, ligou para o concierge e logo estava usando a roupa tão desejada.

Em outro momento, uma pessoa esqueceu dois aparelhos eletrônicos na mesa de Raio-X de um aeroporto no exterior e solicitou auxílio para localizar os objetos. A equipe encontrou os dispositivos e viabilizou a devolução para o dono.

Bastante comuns são os pedidos de sugestões e envio de presentes. No entanto, cada presente tem que ser especial e original. Foi o caso de um usuário que gostaria de presentear uma garotinha com uma tartaruga de aquário e pediu informações sobre como e onde adquirir um animal de forma legalizada. A equipe encontrou uma loja especializada e fez a indicação com todas as informações e cuidados com o bichinho.

Já os pedidos mais corriqueiros, e ao mesmo tempo mais especiais, estão ligados ao momento do casamento. São diversas as solicitações de dicas de surpresas e suporte para execução do “pedido” sem que o parceiro descubra. Nestes casos, a consultoria para os detalhes também é um benefício bastante oportuno. Uma noiva, por exemplo, queria provar vestidos numa famosa loja de São Francisco, nos Estados Unidos, e a equipe conseguiu um horário na concorrida agenda, em data que a moça estaria na cidade.

Perfil— Uma pesquisa realizada pela Axa entre março de 2013 e dezembro de 2014 apontou que entre os portadores de cartões Visa Platinum e Visa Infinite, 65% das pessoas que utilizaram o serviço de concierge são homens e a maior parte está no sudeste do País, sendo a maioria de São Paulo (29%), seguidos por Rio de Janeiro (10%), Brasília (6%), Belo Horizonte (4%) e Curitiba (3%).

Os principais pedidos estao relacionados ao planejamento de viagens dos portadores de cartão.

O Programa Visa Concierge é administrado por empresa contratada e atende as solicitações conforme disponibilidade. Pedidos absurdos, inadequados ou que atentem contra a moral, a ética ou a lei são recusados. O benefício é disponibilizado de forma gratuita, mas é de responsabilidade do portador do Cartão Visa Infinite ou Visa Platinum arcar com os custos dos serviços e produtos adquiridos tais como presentes, diárias de hotel, passagens aéreas, ingressos para shows ou eventos, entrega de documentos, bens e serviços.

Perfil—A Visa é uma companhia global de tecnologia de pagamento que conecta consumidores, empresas, instituições financeiras e governos em mais de 200 países e territórios com uma moeda digital rápida, segura e confiável. Operamos uma das mais avançadas redes de processamento – a VisaNet - que é capaz de processar mais de 47 mil transações por segundo, com proteção contra fraudes para os consumidores e garantia de recebimento aos comércios. A Visa não é um banco e não emite cartões, não concede crédito ou fixa taxas aos consumidores. As inovações da Visa permitem às suas instituições financeiras clientes oferecer aos consumidores mais opções: pagar agora com o débito, adiantado com o pré-pago ou tempos depois com os produtos de crédito. | http://brasil.blog.visa.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira